O Ensino MAIS DURO de Jesus (choro e ranger de dentes) e que tem sido ignorado em muitas igrejas - Palavra

O Ensino MAIS DURO de Jesus (choro e ranger de dentes) e que tem sido ignorado em muitas igrejas - Palavra O Olá queridos irmãos e irmãs e tem pergunta nova para a gente aprender mais a Bíblia hoje e a pergunta é a seguinte em muitos textos bíblicos temos Jesus dizendo que haverá choro e ranger de.

Dentes em algumas situações essa expressão tem qual o significado na Bíblia o que podemos entender quando ela aparece nos textos gostaria muito de entender mais a fundo Muito obrigado ao.

Querido irmão que mandou para gente essa dúvida aliás esse ensino de Jesus aqui para mim é um dos mais duros na Bíblia e você vai aprender em profundidade o que significa isso ok então aproveite também.

A oportunidade os comentários desse vídeo estão abertos se você tem alguma dúvida da Bíblia complicada que você não consegue entender pode colocar aqui nos comentários ela pode virar o próximo.

Vídeo aqui do nosso canal Ok então já vai deixar o seu like o seu joinha abençoa muito nosso trabalho e nos ajuda a entender também que você tem gostado dos conteúdos tá bom para quem não me.

Conhece ainda sou Presbítero André Sanchez o blog gostam de 10 pontocom eu já se você a entender essa expressão no velho testamento e no novo testamento em detalhes Então vamos até a minha loja de.

O Ensino MAIS DURO de Jesus (choro e ranger de dentes) e que tem sido ignorado em muitas igrejas

Aplicações aprender mais sobre essa questão vamos lá então vamos lá texto na tela Mateus Capítulo 8 Versículo 12 diz o seguinte ao passo que os filhos do reino aqui nesse contexto são os juDeus.

Jesus está falando então aqui que um judeu de sangue judeu sangue israelitas serão lançados para fora nas trevas Ali haverá choro e ranger de dentes Olha que interessante esse texto de Jesus dentro.

Desse contexto Jesus está falando que nascer como o Israelita com sangue israelitas não garantia a salvação deles e muitas vezes por não ter uma fé verdadeira e de um ter um sofrimento.

Terrível seja Jesus utilizou muitas figuras de linguagem para transmitir de forma poética vários ensinos importantes por exemplo eu vou falar sobre as sociedades.

Da vida humana ele acalmou seus discípulos mostrando lindamente o cuidado de Deus Observe Lucas 12:27 Jesus disse observai os lírios eles não fiam nem não costuram nem pés em eu.

Contudo vos afirmo que nem Salomão em toda a sua glória se vestiu como qualquer deles que essas utilizava muito a linguagem poética mas quando Jesus fala também a respeito de questões duras.

    E difíceis ele também usou a linguagem

    Poética Por exemplo quando ele utilizou choro e ranger de dentes ele também usa esse tipo de linguagem mais desta vez uma linguagem poética bastante.

    Aterrorizante como nós vamos aprender hoje sim aterrorizante muito complexa muito dura muito difícil de ouvir mas que precisamos ouvir com profundidade Então vamos aprender fica até o final.

    Daqui a nossa aprender com profundidade desse tema e nós vamos começar trabalhando choro e ranger de dentes lá no velho testamento então é nesse momento que você se inscreve pode é só.

    Eu já estou preparando o próximo vídeo de amanhã e para que você receba os próximos estudos sempre de segunda a sexta às 15horas aqui no nosso canal você precisa se inscrever faça sua.

    Inscrição agora que passa a parte dos nossos estudos gratuitos aqui no YouTube e dá sempre uma passadinha por aqui para aprender um tema novo começamos aqui então analisando o primeiro as duas.

    Palavras utilizadas nessa expressão a expressão chorar muito fácil muito conhecida mas apenas relembremos Será que significa lamentar se sentir profundo pesar por algo ou também nós.

    Temos até mesmo a expressão choro de alegria da palavra Ranger significa produzir um som como de um objeto raspando em outro imagine por exemplo um pedaço de Ferro raspando em outro pedaço.

    De Ferro e o chão em alguma outra superfície dura isso gera um som que tem o nome de Ranger são duas expressões que funcionam como uma única dentro do ensino bíblico.

    Que nós vamos ver isso em detalhes estamos vamos começar analisando a expressão ranger de dentes que aparece lá no Livro de Jó Capítulo 16 Versículo 9 que diz o seguinte Observe bem na sua.

    Irã me despedaçou Joice tá falando de

    Quem aqui de Deus está olhando para Deus e para o seu sofrimento e dizendo Deus na sua ira me despedaçou e tem animosidade contra mim ou seja meu.

    Inimigo contra mim rangeu os dentes e como meu adversário aguça os olhos em toda a sua dificuldade está olhando aqui entendendo que Deus está tratando o o próprio jogo como o inimigo olhando.

    Fixamente querendo destruí-lo ou seja aqui nós temos a expressão é usada com o sentido de uma manifestação de ódio contra alguém John sentia como se Deus estivesse olhando.

    Com ódio para ele e fazendo ele sofrer ou seja esfregar os dentes um com os outros Ranger de tanto ódio e ira contra alguém essa é uma aplicação que eu peguei aqui do velho testamento para que.

    Você entenda um pouquinho que essa expressão ela pode significar diversas coisas mas uso que Jesus fez dessa expressão no Novo Testamento Vai um pouquinho além de significado expressado.

    Por Jó que é mais um significado de alguém olhando e rangendo os dentes de Ira como que tendo uma inimizade contra alguém e aplicando ali né punições agora vamos entender o choro e ranger de.

    Dentes nesses duros ensino de Jesus Cristo no Novo Testamento em detalhes um recadinho rápido que é participar dos meus cursos link no primeiro comentário fixado.

    É um dos textos em que Jesus usa a expressão choro e ranger de dentes nós temos aplicação dela no contexto de Condenação penal ou seja de quando Deus aplicar a sua justiça sobre as pessoas.

    Que o rejeitaram sim apesar de um mundo estar pregando por aí que no final tudo vai dar certo todo mundo é salvo não é o que a Bíblia ensina Observe aqui sobre isso.

    Jesus diz lá em Lucas 13:28 o seguinte Ali haverá choro e ranger de dentes quando virdes no reino de Deus Abraão Isaque Jacó e todos os profetas mais voz vocês onde lançados fora Então observa.

    Que Jesus de forma dura tá falando aqui que um grupo vai ser lançado fora e vai chorar e ranger os dentes quando virem que não estão em meio aos salvos aqui a expressão Então ela indica a ter.

    Sofrimento pois essas pessoas verão sua condenação e saberão de forma exata que não haverá como recorrer dessa condenação antes terão de cumprir sua penalidade de forma eterna e isso vai.

    Gerar grande Que desespero devido a gravidade da penalidade aplicada justamente por Deus daí o uso então de choro e também ranger de dentes essa expressão ela pode indicar também certo.

    Ódio e descontentamento e também Ira pela situação que está ali vivendo com essas pessoas certamente vão ter todos esses sentimentos misturados quando perceberem que estão plenamente e.

    Eternamente condenadas certamente temos aqui então nível de aflição gigantesco muito bem descrito por Jesus com essa expressão choro e ranger de dentes em outro texto Jesus aprofundam é.

    Sobre esses que irão chorar e ranger seus dentes Observe que pesado esse ensino de Jesus em Mateus 13 versos 41 e 42 mandará O filho do homem né é uma expressão usada para o próprio Cristo.

    Então filho do homem vai mandar os seus anjos que ajuntaram no seu reino o reino de Cristo todos os escândalos e os que praticam a iniquidade e os lançarão na fornalha acesa Jesus Cristo tem o.

    Domínio pleno de todas as coisas e ele vai exercitar um juízo e vai lançar na fornalha acesa temos aqui então uma figura de juízo e condenação ali diz o texto haverá choro e ranger de dentes.

    Então Observe que é uma expressão bastante pesada para mim um dos ensinos mais duros de Jesus Cristo quando ele fala a respeito disso doloroso difícil mas que também é um alerta a todos nós e.

    Para você que gosta de estudar eu coloquei aqui mais alguns textos em que essa expressão aparece e vou te explicar por que que ela aparece tanto em vários terços por exemplo em Mateus 8 12 que.

    Nós lemos Matheus 1350 Mateus 22 13 Matheus 2451 Mateus 25 31 que mostra que Jesus utilizou Então essa expressão muitas vezes indicando para gente Para os.

    Ouvintes a palavra de Deus que esse ensino deveria ter atenção por parte de todos porque é o ensino verdadeiro e depois não vai adiantar se lamentar Jesus que chamar a atenção para o.

    Terrível momento da condenação justa dos impios ao inferno ou seja não será algo prazeroso para ninguém ser algo carregado da justiça de Deus mas que provocará nos condenados dores terríveis.

    E o distanciamento total de Deus que é É sim a maior dor que alguém pode sofrer uma coisa é as pessoas aqui nesse mundo até se distanciarem de Deus porque né Elas estão aqui vivendo e seguindo tem.

    Certo prazer na vida alguma seguranças mas quando elas chegarem ao final de todas as coisas e perceberem que elas não tem Deus será o maior Desespero de todos por isso eu Jesus utiliza Então.

    Essa expressão pesada essa situação não poderia provocar outra atitude senão choro e ranger de dentes de agonia portão grande e injusta condenação ou seja aquilo que Jesus está estressando é.

    Que essas pessoas realmente irão sentir todo esse peso da justiça de Deus em vão saber que merecem Essa justiça lá no final de todas as coisas por isso tome a sua decisão hoje se você ainda não é de.

    Jesus entregue sua vida a Jesus cristo nesse momento não pague e não pague para passar por esse momento difícil que os ímpios irão passar e se você já é servo de Jesus ore e trabalhe pela conversão.

    Daqueles que estão perdidos para que eles saiam dessa situação não passem por elas antes eles se rendam a Jesus Cristo e andem Nos Caminhos do senhor é isso que nós queremos buscar é isso que nós.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor:https://www.youtube.com/watch?v=dP0n2nIKmB0

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem