TODO CRENTE deveria saber a VERDADE sobre as FESTAS JUNINAS - Palavra

TODO CRENTE deveria saber a VERDADE sobre as FESTAS JUNINAS - Palavra O Olá queridos irmãos irmãs temos mais uma dúvida interessante hoje da palavra de Deus aqui e é a seguinte sempre que chega Essa época do ano tem grandes discussões na minha família sobre se o.

Crente pode participar de festas juninas eu faço uma festa na minha casa mas sem nenhum elemento religioso faço apenas para aproveitar o friozinho e comermos algumas comidas da época mas alguns.

Parentes que são crentes também dizem que eu estou pecando e cometendo idolatria fazer dessas festas O Que Eles me dizem Está correto Muito obrigado querida irmã por dividir com a gente a.

Sua dúvida vai nos ajudar aprofundar sobre esse tema muito interessante e você que está me assistindo agora também pode deixar sua pergunta da Bíblia aqui nos comentários tem alguma dúvida da.

Bíblia e complicada difícil que você não sabe Coloque aqui e ela pode virar o próximo tema aqui do nosso canal Então já vai deixando o seu like o seu joinha Nos ajuda muito ajuda a gente entender.

Que você tá gostando Ah e não custa nada para você então nos apoie deixando o seu like agora OK eu sou Presbítero André Sanchez blogs você 110.com e hoje eu vou te ajudar a entender esse tema em.

TODO CRENTE deveria saber a VERDADE sobre as FESTAS JUNINAS

Profundidade Vamos então nós somos explicações para a gente entender mais Crente pode participar de festa junina Será que sim Será que não vamos lá aprender agora no nome de Jesus Então.

Vamos lá texto na tela primeira carta de Paulo aos Coríntios 8 10 diz o seguinte porque se alguém te virar tire FIES do lado de saber a mesa em Templo de Ídolo não ser a consciência do que é fraco.

Induzida a participar de comidas sacrificadas a Ídolos Olha que interessa interessante eu vou explicar esse texto daqui a pouquinho dentro desse contexto de festa juninas mas sempre que chega.

Esse ano irmão nessa época principalmente junho julho muitos crentes ficam com a pulga atrás da orelha com relação as famosas festas juninas eu tenho Tu tá assistindo esse.

Vídeo também tem muitas dúvidas sobre isso Posso ou não posso participar sendo crente estarei cultuando o Santos se eu participar estarei cometendo algum pecado participando desse tipo de festa.

Ou mesmo fazendo uma festa dessa na minha própria casa será que isso pode para o crente e na escola do meu filho vai ter uma festa junina lá posso deixá-lo participar na minha rua O.

    Pessoal está organizando também uma

    Festa eu devo contribuir estar em meio a eles ali naquele lugar são muitas e muitas dúvidas Então eu peço a você que fica até o final desse estudo é o estudo.

    Um pouquinho mais denso onde eu preciso explicar vários pontos para você mas fica até o final que você vai fazer bem e vai aprender aqui alguns conceitos importantes e nós vamos analisar essas.

    Conceitos e colocar a Bíblia no meio e entender o que é certo ou não dentro da nossa decisão quando a gente não está e esse tipo de festa e nós começamos agora então primeiro entendendo os tipos de.

    Festas juninas mas existem dois tipos que eu quero explicar em detalhes para você e nesse momento que você faça sua inscrição aqui no canal para receber os próximos estudos que o público que.

    Sempre de segunda a sexta às 15horas você precisa fazer a sua inscrição gratuitamente aqui no YouTube participe do nosso canal nos ajude a chegar mais longe e juntos vamos estudar mais a.

    Palavra do senhor olha só é certo que a festa junina ela é tradicionalmente usada pelos católicos e também por aqueles que são simpatizantes do catolicismo para a comemoração do.

    Nascimento de João Batista sim usam Batista lá da Bíblia segundo a tradição que nasceu seis meses antes de Jesus Cristo Inclusive tem vídeo aqui no canal a respeito dessa questão de João Batista.

    E Jesus então quando nós olhamos para esse tipo de festa ela é designada como festa junina religiosa é porque existe uso de diversos elementos como por exemplo fogos de.

    Artifício bandeiras de Santos fogueira quadrilha comidas típicas etc cada um desses elementos com o seu significado voltado para a questão religiosa aqui dentro dessa festa hoje eu não vou.

    Entrar em detalhes sobre a origem de

    Cada um desses elementos E nem do seu significados dentro da tradição religiosa pois já são bem conhecidos de todos os irmãos conseguem observar muito.

    Bem quando esses elementos estão ali em algum lugar com um determinado objetivo religioso esse então é o tipo de festa claramente identificada com o foco religioso que tem como fundamento.

    Festejar as coisas relacionadas a um determinado o santo a vida dele e outras questões relacionadas por isso identificar esse primeiro tipo de festa junina é bem simples os elementos.

    Religiosos estão ali o PIB são direcionados de fato e de forma Clara para dar uma forma de culto religioso ali naquela naquela festança que está sendo realizado Ok Esse é o primeiro.

    Tipo de festa o segundo tipo de festa junina que eu chamei aqui de outro tipo de festa junina entre aspas porque porque ele diferencia do primeiro tipo e você vai entender porque olha só é fato.

    Então o que existe também um tipo de festa junina que ganhou em nosso país o status muito maior do que uma simples festa com objetivos religiosos E por que que eu digo isso a você olha só temos.

    Diversas festas juninas sem qualquer cunho religioso que são apenas festas como outra festa qualquer que se aproveita e da época do ano que é um pouquinho mais fria em algumas regiões.

    Do nosso país e também se aproveita de outros elementos em abundância na culinária para criar uma o vídeo diversão social Presbítero não estou entendendo me dá alguns exemplos Olha só.

    Temos por exemplo festa juninas em escolas algumas escolas fazem ali algum tipo de peça no Recreio onde tem comidas típicas mas sem cunho religioso algumas em ruas obviamente que existem escolas.

    Né que tem ali uma confissão católica por exemplo que aí já tem cunho religioso e nas ruas também pode existir mas a gente percebe que existe uma diferenciação quando não é de cunho.

    Religioso em associações por exemplo de moradores restaurantes que por exemplo fazem matemática ali um pouquinho diferenciada mas que não tem cunho religioso clubes E por aí vai que.

    Organizam esse tipo de festa então sem qualquer ligação com a tradição religiosa ou seja você não vai encontrar alí esse objetivo ou mesmo você não tem ali um espaço religioso e para fazer.

    Esse tipo de festa então esse tipo de festa é apenas com cunho social ou até mesmo econômico com o objetivo de faturar algum dinheiro ou criar alguma diversão para que as pessoas possam ali.

    Se aproveitar de elementos que são fartos nessa época do ano agora a gente entra na seguinte questão Como que o avaliou o biblicamente essa questão eu sou eu sou fui convidado a participar de.

    Uma festa dessa Como que o avalista eu devo ir ou não preste bem atenção primeiro tipo de festa que nós analisamos que são as festas com cunho religioso um religioso um religioso onde.

    Tudo é pensado focado na tradição religiosa pelos objetivos de veneração de adoração a Santos e outros objetivos religiosos como nós observamos bem desse tipo de festa junina o Cristão o crente.

    Faz bem e manter distância por quê Porque ela tem objetivo é claramente idólatra na Prática eu sei que muitos vão falar aí que não não mas não tem adoração é veneração aos santos mas na.

    Prática existe sim um objetivo idólatra que não condiz com a fé bíblica reformada por isso desse tipo de festa o crente faz bem em não participar Ok veja bem todos os elementos nesse tipo de.

    Festa são tocados nas homenagens a Santos e por isso o crente não deve se associar a isso agora quando a gente olha para a Bíblia a gente vê algo parecido com isso quando o Paulo orienta.

    Que os crentes não devem participar de celebrações onde ídolo são cultuados por isso esse tipo de festa se enquadra também nesse exemplo que nós vamos analisar do Paulo aqui que ele nos deu.

    Que nos levam o pecado de idolatria conforme está em primeira Coríntios 10 19 a 23 Observe o Versículo 20 desse texto antes O que as coisas que ele sacrificam obviamente Paulo está falando.

    Aqui lá né de um de um ritual de festas relacionadas a Ídolos sacrifícios que eram feitos Paulo diz que não é a Ídolos não mas é demônios que as sacrificam e não a Deus e eu não quero que vos.

    Torneis Associados aos demônios que Paulo está nos ensinando aqui um conceito de associação veja se você vai numa festa e você não concorda que Santo sejam venerados.

    Adorados homenageados daquela forma se você está participando você está associado aquele tipo de coisa e aí então você está ferindo princípios bíblicos Observe o próximo versículo em.

    Primeiro Coríntios 1021 não podeis beber o cálice do Senhor eo cálice dos demônios São Paulo está falando ali daquela ocasião mas eu quero aplicar aqui na nossa não podem ser.

    Participantes preste bem atenção nisso e da mesa do Senhor e da mesa dos demônios Então veja se festa junina com cunho religioso ela está contrária ao que a bíblia disse pois ela leva as pessoas a.

    Uma adoração a Ídolos Santos você não pode como crente ser participante desse tipo de coisa porque você estará aprovando Então esse tipo de festa junina o crente não deve participar de.

    Forma nenhuma mas aí entramos uma questão interessante e Seja algum tipo de festa junina que o crente pode ir e aí vou te explicar e sim mas Assista esse trecho para você entender o que eu.

    Vou explicar a partir de agora OK que é muito importante e antes de te explicar o recadinho rapidinho aqui no primeiro comentário fixado tem um link do nossos dois curso se você quiser estudar a vida.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor:https://www.youtube.com/watch?v=twjg30pg3b4

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem