O Anticristo - Paulo Junior

O Anticristo - Paulo Junior A segunda carta de Paulo aos Tessalonicenses Capítulo 21e vamos ler a partir do verso primeiroos irmãos No que diz respeito a vinda do nosso Senhor a Jesus Cristo e a nossa reunião com elenós vos exortamos a que não vos demovais da vossa mente com facilidade nem vosperturbeis quer por espírito quer por palavra quer por epístola Como se produz
O Anticristo - Paulo Junior

e decide nosso supondo tenha chegado o dia do Senhor ninguém de modo ninguém denenhum modo vos engane porque isto não acontecerá sem que primeiro venha à apostasia e seja revelado o homem dainiquidade o filho da perdição o qual se opõe e se levanta contra tudo que sechama Deus ou é objeto de culto a ponto de assentar-se no santuário de Deusostentando se como se fosse o próprio Deus não vos Recordar de que ainda convosco Eu costumava dizer essas coisas

e agora sabeis o que o detém para que ele seja revelado somente ocasiãoprópria vamos fechar os olhos é aberta a segunda pessoa Essência maspouquinho de brilho e feche os olhos vamos orar entãoE aí o santo Deus mais uma vez recorremos atia sua graça nós precisamos de iluminação nós precisamos da manifestação da Graça

precisamos de transcendência a vida de Deus agindo em nós e através de nósedificando exortando consolando salvandotransformando vidas e de modo que o seu reino avance senhor receba a glória para si e nos conforme aimagem do seu filho em nome de Jesus amém e nesses dias de crise de pandemiainvariavelmente nós somos levados a pensar a respeito do fim dos tempos

e invariavelmente nós vamos virar nossos olhos para esse escatologia e vamosindagar será que esse finalmente é o tempo do fim Jesus ao a ao se reunir comseus discípulos e ao ser inquirido acerca do fim dos dízimos bem aí dizquando sucederá todas as coisas em que sinais haverão do fim quando ele entreeles questionam a Jesus Jesus ele ele não dá uma data certa e nem fala com

qual seria a precisão com que ele voltar mas ele deixa sinais que indicariam queesse retorno está breve um dos tantos que nós já Lemosentendemos e até já vimos no mundo que vivemos um deles é epidemiaspestilências testes e essa trazida essa vinda através do coronavírus tem semostrado uma das maiores de todos os tempos eu não digo ele tem letalidade mas no poder que ela teve de mobilizar o

mundo todo ao mesmo tempo e é claro aquele que acompanha a profecia bíblica vai olhar para o sinal desse porte dessaenvergadura um sinal que não pode ser ignorado e vai pensar será que estamosno fim Será que este sinal é uma evidência poderosa que Jesus estápróximo E então nosso Vamos ser levados a pensarnisso bom eu acredito sim que é um poderoso sinal é a independente da da

origem desse vírus o da realidade do número né da do número de mortos que eleestá com que ele já causou é um sinal de fato poderoso e é um sinal escatológicosem sombra de dúvida é mas existem outros sinais são que sãomais pontuais que esse e que poderão marcar com quase quase com que comprecisão O Retorno de Jesus e eu vou falar aqui nesse sinal a que Paulo trata

nesta carta então acredito que para você junto com os sinais que Jesus deixouesses que serão vistos na natureza na economia no cenário religioso você vaiunir com este sinal que Paulo deixa aqui então você vai poder formular na suamente no seu coração e entender aqui tempo nós estamos da volta de Jesus bomPaulo escreve Duas cartas para os Tessalonicenses a primeira EA segunda

epístola a igreja que estava em tessalônica ele a escreveu no ano 50depois de Cristo fazia mais ou o que anos que Cristo já havia morrido ede tantas coisas que Paulo trata na epístola nas duas epístolas ele precisatratar de dois problemas que estavam ocorrendo lá e esses problemas estavamrelacionados a volta de Jesus estava vendo um burburinho entre os crentes de

tessalônica a respeito da volta de Jesus e eram dois problemas que envolviam avolta de Jesus e Paulo vai tratar deles na primeira e na segunda epístola aprimeira o primeiro problema é que os crentes de tessalônica alguns pensavamque Cristo já havia voltado e eles não tinham visto e eles não tinham sereunido eles tinham perdido a volta gloriosa de Cristo e por isso estavam

sofrendo tanto o segundo problema era que o outro o outrono sábado que a volta de Cristo era eminente era para já ele ia voltar noperíodo muito próximo e e aquilo estava mexendo com eles de tal forma que elesestavam abandonando essas suas atividades pois pensava trabalharprojetar fazer as coisas para que se Cristo Está próximo muito próximo de

volta então um grupo achava que ele já tinha voltado o outro grupo achava que

ele iria voltar a qualquer momento naquele tempo em razão disso estava deixando suas atividades então Paulo naaltura do capítulo 2 da segunda carta vai consertar vai ajustar essepensamento acerca da volta de Jesus ele começa a Capítulo 2 verso 1os irmãos No que diz respeito à vinda de Nosso Senhor Jesus Cristo e a nossa

reunião com ele é o primeira coisa então tá dizendo aqui no que diz respeito avinda dele a segunda vinda ou a volta e nossa reunião com ele provavelmente umamenção do arrebatamento ou seja Quando Jesus Voltar nos reuniremos nosencontraremos com eles são Paulo ele eleno verso primeiro ele mostra o tema que

ele vai tratar com eles é a volta de Jesus irmão então vamos lá no que diz respeito a volta de Jesus ou segundavinda e a nossa reunião com ele que se dará nessa vinda nós vos exortamospronto São Paulo abre o assunto que ele vai tratar é a volta de Jesus e ele vaiusei exortar e a respeito dessa volta e ele vaidizendo A esse respeito da volta de Jesus nós vos exortamos Tá ok aqui não

vos demovais da vossa mente como facilidade nem vos perturbeis até aíentão Paulo exorta eles acerca da voltade Jesus o termo aqui que não vos demovais da orçamento com facilidadesignifica que vocês não sejam facilmenteabalados a essas questões sobre a volta de Jesus

estavam amedrontando os crentes de tessalônica estavam abalando os crentesde tessalônica e estava fazendo isso com facilidade eles estavam extremamenteabalada porque porque eles estavam passando dificuldades e perseguiçõessituações parecidas com o cenário do retorno de Jesus por essa razão vendoaquelas até vendo aquelas aqueles sinais vendo o cenário pensavam que ele já

tinha voltado ou que estava próximo a voltar e isso estava deixando elesabalados da mesma maneira tem muitas pessoas que estão me vendo que não sabemlidar com sinais do fim não sabe lidar com as profecias acerca do fim nãoa lidar com esse escatologia qualquer eventual sinal do fim qualquer mençãoacerca do fim elas ficam à baladas com quando elas ouvem falar sobre terremotos

guerras e rumores de guerras ou conflitos armados ou como esta epidemiaque aponta sim pro fim elas ficam completamente desequilibradas a baladase o termo diz não vos demovais da vossa mente com facilidade facilmente são abaladas e Paulo está exortando eles estão nos exortando para que estessinais não nos abalem facilmente não

tirem de nós a coerência o bom senso a sensatez tão irmãos que estão assistindoessa confusão política econômica a científica mesmo vendo tudo isso nãose apavorem e eu e ideia não vou ser mal vai tábastante facilidade nem vos perturbeis né o texto aqui é nem fiquem perturbadosné eu fiz de caneta que eu essa hora que eu devia ter inspirado escrevi hebraico

a carta que vocês não sejam facilmente abalados nem continuamente perturbadosnão deixe que essas questões escatológicas perturbem vocês abalemvocês em pó tem os seus sentidos Ok eagora ele vai vai mostrar de que maneira e eles estavam tendo a mente perturbadae as emoções a baladas como eles foram

abaladas e perturbados pela questão

escatológica Qual foi a forma usada para abalar los e ele vai dizer então que porespírito quer por palavra quer por epístola essas estavam sendo asferramentas de comunicação escatológicasusadas para abalar os Tessalonicenses entenderam as informações a os termos

escatológicos estavam chegando até eles através de espírito palavra epístola Eisso estava abalando eles vamos começar então então não dá nem vos perturbeO que é por espírito quer por palavra quer por epístola Primeiro quer porespírito assim como nos dias de hoje desde o primeiro século havia um pessoasque profetizavam espírito aqui pessoas supostamente cheias do Espírito estavam

profetizando que Cristo já teria retornado Então veja só falso profeta écoisa já do primeiro século então ele tá entender não se perturbem por pessoasque vem em nome de Deus e dizem que Cristo Já retornou não deixe que essasprofecias que essas predições falsas perturba e vocês abalem vocêssemelhantemente na nossa época acontece isso pessoas vêm com visões e revelações

com as experiências acerca da volta de Jesuse demais coisas relacionadas a fé cristã EA balão muita gente Paulo tá dizendonão deem ouvidos a essas pessoas que falam em nome de Deus quando Deus não asenviou o segundo quer por palavra palavra que éum tempo para pregação outras pessoas outros Apóstolos no primeiro século

também a rodavam para si o título de pastores e Apóstolos legítimos de Cristoe não eram e eles também ensinavam falsas doutrinas que estavam ensinando pregando que Cristo já havia retornadoou que a sua volta era instantânea eminente Paulo tá dizendo não se deixemlevar por essas mensagens sejam criteriosos julguem essas mensagens eterceiro quer por epístola assim como o

Paulo escrevi epístolas no primeiro século João escrever pisco mas também noprimeiro século outros homens outros pastores e após também escreveu então ahistória conta que no primeiro século a carta estava circulando na igreja detessalônica e nesta carta ele é essa carta continha também a continha dadossobre a escatologia e esta carta também falava coisas acerca da volta de Jesus e

essas três coisas estavam apavorando os Tessalonicenses profecias Pregações eepístolas cartas que circulavam dizendo que Cristo já havia voltado isso estavaabalando mexendo com eles e Paulo tá dizendo não se movam com facilidade nãosejam persuadidos constrangidos convencidos por essas formas facilmenteda mesma maneira irmãos nós também E essas três ferramentas hoje gente

falando em nome de Deus mensagens aí por toda a internet e também livros cartasnotas artigos também que falam acerca davolta de Jesus né você não viu aí recentemente a explodindo aí uma um talde três dias de escuridão mandar um e-mail para mim pastor Você sabe alguma coisa os três dias de escuridão não maspor enquanto eu tô querendo ter os três dias declaram eu tô pensando de luz então sabe a porque profetizaram entrei

o dia de escuridão sabe o que que Paulo tá querendo dizer que irmão para nãosairmos da suficiência das escrituras da inerrância das escrituras temos quepautar nossa fé temos que pautar nossas doutrinas nas escrituras e quando oPaulo falava naquela época tinha a cidade canônica Paulo podia falar emnome de Deus então quando você ouvia Paulo obedecerá Paulo e obedecer as

cartas escritas de Paulo era equivalente a obedecer as escrituras Tumblr comessas cartas se tornaram escritura então resumindo o que falta dizendo não deixeque profecias que falsos pregadores mente cartas sejam regra da vossa fé massó a escritura da mesma maneira eu falo para vocês irmãos porque a No que dizrespeito à escatologia O que é de conteúdo que tem de gente falando sobre

marca da besta anticristo a volta de Jesus terraplanismo teorias deconspiração não tá escrito né pessoas que falam que sonharam que foiarrebatado ao inferno arrebatado ao o arrebata dentro de vulcão Sabe de quêque é isso e falam sobre o Anticristo sobre a volta de Jesus sobrearrebatamento você deve confiar para

basear sua escatologia você deve fazê-lo fazê-la a luz das escrituras e não doque alguém sonhou no que alguém viu do que alguém profetizou do que alguém aísem uma sem base escreveu você devevoltar para escritura por favor bom então Paulo tá introduzindo eleesses assuntos em dias vamos começar o nosso assunto é a respeito da volta de Jesus Ok e nesse assunto eu não quero

que vocês fiquem abalados como vocês estão por causa das cartas dos Profetase da das profecias bom então Paulo AleQue ele continue vai dizere no verso 2 quer palavra como se procedesse de nós supondo que tenhachegado o dia do Senhor primeiro Paulo diz

o que tais palavras não vieram deles néporque palavras que já tinha voltado Tais palavras escritas pela epístolafaladas pela pregação ou pela profecia como se procedesse nós não vieram de nósou seja esses homens não falaram inspirados por Deus esses livros essascartas essas pregações não tem autoridade canônica e segundo supondo

que tenha chegado o dia do Senhor Paulo diz então primeiro não vieram de nósessas palavras segundo Jesus ainda não voltou Fique tranquiloo São Paulo vai consolar eles dizendo isso vocês informações que vocês estão recebendo não vieram de nós e quem astrouxe não tem autoridade para trazer e segundo Fiquem tranquilos Cristo aindanão voltou bom então ele dá essa introdução para

consolá-los agora ele vai mostrar quandoé que Cristo voltará Quais são os fatores determinantes para Cristo voltarele vai dizer o pensamento de vocês acerca da volta de Jesus terrao pensamento de vocês a respeito do tempo de da volta pensando que ele jáaté voltou agora e voltaria no primeiro século está errado porque porque a volta de Jesus tem que atender um princípio

e tem que passar por um príncipe um grande sinal sem este sinal não ocorreOk antes de Cristo vir deve vir outroprimeiro o ok taça licença antes de Cristoaparecer outro deve aparecer primeiro e antes de Cristo se manifestarnovamente outro se manifestará primeiro sem a vinda deste outro sem aparição

desse outro sem a manifestação desse outro primeiro Cristo não voltaé porque esse outro antecede e precede a volta de Cristo Ele é o maior sinal paraa volta de Cristo e quem é o anticristo e ele vai dizerisso no verso 3 ninguém de modo algum vozim Gummy da primeira o primeiroconselho que Paulo daqui para igreja tomem cuidado com engano religioso e

especificamente no tocante à escatologia São Paulo já Alerta a os crentes doprimeiro século a tomarem cuidado com o engano religioso o que que é isso heresia seita falso profeta que ninguémde nenhum modo vos engane ou seja eles poderiam ser enganados o engano estariapresente o engano iria alcançar luziria a investir contra ele Cris tá dizendopara você já está no estamos assistindo não sejam enganados

o cuidado com engano religioso infestado na internet de heresias em abundância efalsos profetas em abundância cuidado com engano e o que ninguém vos enganecom falsas previsões Cuidado com gente que tá falando que viu o futuro previu ofuturo sabe do Futuro o que vai acontecer cuidado com isso Paulo tádizendo não sejam enganados com falsas previsões

PS3 ninguém de nenhum modo vos engane porque isto não acontecerá isto que avolta de Jesus Ele tá dizendo que ela não pode acontecer sem que um fatorocorra e eu já sou de novo isso não acontecerá a volta ela não vai acontecer a volta deJesus o arrebatamento EA segunda vinda não pode acontecer sem um outro adventoacontecer primeiro Qual é sempre primeiro venha à apostasia e seja

revelado um homem da iniquidade o filho da perdição Esse é o grande Sinai sinale para Cristo voltar o anticristo temque vir e para Cristo reaparecer o anticristotem que aparecer e para Cristo de ser o anticristo temque subir antes de Cristo vir o

anticristo deve aparecerbom então esse talvez é o principal sinal sinal mais claro visível palpávelé evidente da volta de Jesus a manifestação de um indivíduo aparição deum indivíduo a ascensão de um indivíduo de um homem de uma personalidadecarismática militar um líder proeminente

o OK mas Paulo também da diz que algotambém antecede o anticristo é o verso 3 ninguém de modo algum vos engane porque isto não acontecerá sem que primeirovenha à apostasia que a postagem vamoslá antes de Cristo aparecer se manifestar o anticristo tem que sermanifestada mas antes do anticristo vir é necessário vira apostasia o que que é

apostasia é o cenário Mundiale por onde Cristo aparecer o campo tem que estar preparado para ele o cenáriotem que ser todo montado para ele a terra toda tem que ser preparada paraele e o que seria esta postazione é um termoabstrato né não é algo não é uma pessoa

apostasia é um estado de degradação tão grande que o mundo a sociedade e oscristãos vão se submeter que possibilitará a aparição e o governo doanticristo entendeu apostasia então é seria um estado de degradação geralMundial um estado de corrupção nas instituições na sociedade na religiãotamanho e tão globalizado que

possibilitará o filho da perdiçãoa se manifestar bom então para que o anticristo venha ocenário tem que ser montado esse cenário vem no nome de apostasia o que que éapostasia e nós temos alguns dois exemplos deapostasia que envolve a degradação da

sociedade ímpia EA degradação dareligião do cristianismo da igreja visível e esses dois juntos quando se pervertemapostasia está toda todao lançada completa em Mateus Capítulo 24 diz que estado éesse ele vai descrever seu sermão sermão escatológico Jesus tá dizendo sinais e

ele vai listando uma série de sinais ele diz assim que naquele tempo muitosescandalizaram escandalizar tropeçar desviaros três são uns aos outros onde é ser uns aos outros e Por se multiplicar ainiquidade o amor de muitos esfriarámultiplicação da iniquidade o ímpio a sociedade Pagan amor se esfriando da

igreja tá olha o cenário a religião a igreja se esfriandoOi e a sociedade multiplicando a iniquidade e o cenário ficará como o deGênesis Capítulo 6 da geração antes de luviana o estado de depravação decorrupção de degradação moral coletivo Mundial geral será tão grande que a="

AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o blog nos permite continuar a fazer conteúdo como este.Toda a responsabilidade pelo conteúdo do vídeo é do produtor do canal do youtube. Canal do autor: https://www.youtube.com/watch?v=jZGYJzVMqYQ

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem