Helena Tannure - Ande Comigo

Helena Tannure - Ande Comigo A piada glória a Deus Oi bom dia pessoal a paz do Senhor que a alegria para mim está aqui com vocês uma honra a honra é minha glória a Deus por dez anos desse projeto que nasceu no coração de Deus sem sombra de dúvida né Se Jesus estivesse fisicamente corporalmente entre nós eu tenho certeza que a cracolândia seu lugar de ponto direto O que Jesus já estava por lá com certeza.
Helena Tannure - Ande Comigo

É porque ele mesmo deixou muito claro eu não vim para Os sãos eu vim para aqueles que precisam de remédio e ele é o remédio e a gente está muito feliz eu e o João estamos aqui por ocasião desses 10 anos que a gente olha que se transforma em muitos anos e te dê muitos frutos para a glória de Deus Amém eu queria compartilhar com vocês uma palavra que Deus colocou no meu coração nessa manhã.

Oi E para isso eu queria que você abre a sua Bíblia e no livro de Atos Capítulo 8 em Atos 8 e nós vamos ler a partir do verso 4 e eu vou usar a versão NBA Oi e a palavra de Deus diz assim e os que haviam sido dispersos pregavam a palavra por onde quer que fossem tô indo Felipe para uma cidade de.

Samaria ali Lisa anunciava o Cristo quando a multidão ouviu o Felipe viu sinais Vila grosos que ele realizava de um unânime atenção ao que ele dizia os espíritos imundos saiam de muitos dando Gritos e muitos paralíticos e mancos foram curados assim houve grande alegria naquela cidade um homem chamado Simão vinha praticando feitiçaria Durante algum tempo naquela cidade e.

Pressionando todo o povo de Samaria ele se dizia muito importante e todo o povo do mais simples ao mais rico da Vale atenção e exclamava este homem é o poder divino conhecido como grande poder eles o seguiam pois ele sabe iludido com sua mágica durante muito tempo é muita quando o Felipe ele esfregou as boas novas do Reino de Deus e do nome de Jesus Cristo creram nele e foram batizados.

Tanto homens como mulheres o próprio Simão também Crew e foi batizado e seguia Felipe e por toda parte observando Maravilhado os grandes sinais e milagres que eram realizados os apóstolos em Jerusalém ouvindo que Samaria havia aceitado a palavra de Deus enviaram para lá Pedro e João estes ao chegarem oraram para que eles recebessem o espírito santo pois o.

Espírito ainda não havia descido sobre nenhum deles tinham apenas sido batizados em nome do Senhor Jesus então Pedro e João eles impuseram as mãos e eles receberam o Espírito Santo tô vendo Simão que o espírito era dado com a imposição das mãos dos Apóstolos ofereceu-lhes dinheiro e disse bem vi também esse poder para que a pessoa sobre quem é o puser as mãos receba o Espírito Santo Pedro respondeu pereça com você o seu.

Dinheiro você pensa que pode comprar o dom de Deus com dinheiro você não tem parte nem direito algum neste ministério porque o seu coração não é reto diante de Deus arrependa-se dessa maldade e ore ao Senhor Talvez ele perdoa e tal pensamento do seu coração pois vejo que você está cheio de amargura e preso pelo pecado Simão porém respondeu hora hein vocês ao Senhor por mim para que não me.

Aconteça nada do que vocês disseram vamos até aí ó e essa tua Bendita palavra e nós pedimos que o senhor Fale Conosco nessa manhã na medida que cada um de nós precisa de ouvir que o senhor fale particularmente através da sua Bendita palavra em nome de Jesus Oramos amém e é tão interessante esse episódio é o que fala de Simão.

É um cara que tava envolvido numa obra de feitiçaria e fazendo e acontecendo e sendo reconhecido no seu nicho pelas pessoas da lhe dizendo que ele tinha o grande poder do alto grande poder divino é mas aí quando o Felipe vai até essa Maria e apresenta e aos seus cidadãos o evangelho de Jesus Cristo a Bíblia tá dizendo que homens e.

Mulheres creram e que se mão também Crew ele também aceitou a o evangelho de Jesus Cristo e ele começou a seguir Felipe que ele estava encantado com aquela palavra com as boas novas do Evangelho e ele começou a encantado por essa palavra começou a andar atrás do que vi por onde Felipe anda E aí a igreja em Jerusalém ouvi dizer que se a Maria que o trabalho de Felipe tava sendo eficaz então mandar o reforço.

Mandaram Pedro e João e quando o Pedro e João entenderam que aquele povo tinha sido batizado em nome do pai do filho do Espírito Santo mas ainda não tinha recebido o poder do alto é o revestimento do Espírito Santo eles começaram em boas mãos para que eles recebessem o batismo com Espírito Santo bom e quando Simão viu aquilo desejou aquele poder e é tão interessante que todos nós homens mulheres não interessa o que você.

VEJA TAMBÉM:

    Tá vivendo hoje na sua vida Nós não somos e nós caminhamos animados por um

    Espírito e nós caminhamos animados por um espírito seja o nosso próprio espírito seja o espírito de Deus o ou seja o espírito EA influência maligna e o que caminha caminha só na carne e caminha animado por um espírito.

    Oi e aí eu quero perguntar para você nessa manhã sobre qual o espírito sobre qual influência nós temos caminhado o Simão estava vivendo do jeito dele animado por um espírito de poder que lhe dava poder ele tinha influência estava envolvido com Pizzaria Então ele era animado por um espírito e ele experimentava certo nível de sucesso vamos dizer assim animado por esse espírito é mas quando ele ver o poder do Espírito de Deus que atuava através de Pedro e.

    João ele deseja comprar esse poder Oi e ele é imediatamente repreendido e as pessoas que elas querem o poder de Deus mas elas não querem andar com Deus e elas querem as bençãos de Deus mas elas não querem andar com Deus.

    E elas querem a cura de Deus mas elas não querem andar com Deus o Simão tá mandando com Felipe mas não estava andando com Deus é porque se ele estivesse andando com Deus ele já teria entendido que o poder de Deus não se compra ele é concedido graciosamente pelo Espírito de Deus que opera em nós segundo a obra que ele fazem nós e essa obra nos leva a rendição e entrega.

    Absoluta e não adianta você crer Simão Crew e não adianta você andar com a gente que é de Deus Felipe era de Deus esse mão tava andando com Felipe se você não tomar a decisão radical de andar com Deus na sua vida pessoal e não adianta você ficar aqui no projeto não adianta você ser um cooperador no projeto não adianta se você não tem vida.

    Com Deus uma hora ou outra o Capiroto vai te pegar uma hora ou outra você vai ser animado novamente por aquele espírito que você sempre foi animado o Simão amava mais o lucro lucro que o poder que ele tinha dado para o satanás operava e ele quis mais poder ele quis comprar esse poder bom e nós Muitas vezes somos tão semelhante a gente olha para cima para o que que é isso misericórdia cara Pirou o Cabeção Será que ele acha que dá para.

    Comprar o poder de Deus mas muitas vezes nós estamos na mesma ilusão e a gente começa a andar com a turma de Deus a gente começa a caminhar junto a falar a mesma língua a usar as mesmas roupas até os mesmos tiques Mas na nossa vida privada na nossa vida pessoal no nosso coração nós até queremos mas não houve uma genuína Rendição é porque imediatamente gente quando a.

    Uma rendição genuína a gente quer saber mais e a gente quer conhecer mais a Jesus diz assim é Apocalipse eis que estou a porta e bato se alguém abrir a porta eu entrarei e cearei com ele e ele comigo o que que essa parada de cear e a gente come junto de quem a gente quer conhecer mais intimamente não é assim e quando as pessoas querem se conhecer.

    Mais assim aqui vem tomar um café Opa bom almoçar junto e a gente vídeo prato eu me lembro que quando eu era criança eu amava comer no prato da minha mãe e eu tinha uma uma sensação de intimidade que eu comi no prato dela muitos anos mais tarde Pastor Cirilo compôs aquela música né quero comer no teu prato ao calçar os meus pés nos teus sapatos e.

    Arrastar na lala a música chama intimidade

    A intimidade Nós come junto você come junto você busca se assentar a mesa com quem você busca intimidade por isso que Jesus era tão discriminado que comia complicadores não era só uma questão de comer junto Porque na cultura Judaica comer junto significa estabelecer um relacionamento.

    Se eu tô comendo junto com você porque eu quero ser seu parça eu quero ser seu irmão quero ser seu amigo eu quero te conhecer melhor então enquanto a gente come a gente conversa a gente olha no olho e a gente estabelece um relacionamento E é isso que Jesus quer te com a gente relacionamento e a gente fala para galera você vai ter que orar para o resto da sua vida o povo a regar um olho desse tamanho Como se eu tivesse chama maldição o que o resto da minha vida eu sou casada com.

    João esse ano faz 32 anos que a gente é casado eu quero conversar com ele para o resto da minha vida porque porque eu amo eu tenho um relacionamento seu filhos com ele eu tenho envolvimento com ele então é para ele que eu quero contar o meu segredo é para ele que eu quero confessar os meus pecados é para ele que eu quero dividir a minha necessidade é com ele bom então quando a gente fala você vai ter que orar vou rezar você vai ter que.

    Conversar com Deus para o resto da sua vida o pão carregar um olho como se fosse uma maldição porque porque vive na superficialidade da religião e não na intensidade do relacionamento e é um relacionamento que transforma é o relacionamento de cura é o relacionamento que me torna parecido com Jesus é o relacionamento que vai deixando a minha carne se a cada dia mais deixada para trás a minha vontade mas a cada dia ser Deixado para trás.

    É só se eu tiver conectado em Jesus que eu vou fazer a vontade dele ele mesmo diz aquele que me ama é aquele que faz a vontade do meu pai o ramal Senhor e obedecê-lo é mas como que eu vou obedecer os eu não conheço e eu confio em você não ando com ele e a gente aprendeu na nossa na nossa religião a nossa religiosidade a nos.

    Relacionar com Deus através de terceiros tão Ah eu vou Eu amo Jesus mas eu quero ouvir o que o pastor rica tem para dizer eu amo Jesus eu quero ouvir o que Elena tem a dizer Eu amo Jesus mas não tem o Fulano ora por mim porque eu não tô dando conta OK gente é bíblico a gente orar uns pelos outros e ser bíblico a gente aquecer né a brasa fora do Braseiro ela esfria nós precisamos uns dos outros mas sobretudo nós precisamos do senhor sobre tudo mas precisamos de falar com ele antes de falar com que eu quero.

    Outra pessoa sobretudo nós precisamos de conversar com ele e como é que a gente conversa com Deus a gente fala pela oração e a gente ouve pelas escrituras a Deus Às vezes a usar o profeta para levantar um profeta na sua vida vai te entregar uma palavra e se vê se fica para você é mas quer ouvir Deus entra no teu quarto fecha a sua porta e vai ler a palavra não mas não faço isso por obrigação não vai ler porque ele as cartas de amor do seu amado vai ler.

    Tentando decifrar eu me lembro que a gente tava no início do namoro e o João e eu não sou velha eu sou vintage e naquela época ti meio gente nem WhatsApp ir para casa Oi e aí o João me mandou uma carta e eu abrir a caixa do correio e tinha uma carta e o peguei a carta quando eu vi que tava endereçado a mim virei depressa tava escrito João Lúcio.

    Tannure Júnior aí eu cheguei a carta eu tava cheirosa carta aí eu sou ir correndo para o quarto chamei o papai vai para ler para mim se você acha que eu fiz isso Eu não eu não queria que ninguém lesse a carta para mim e eu queria ler carta eu queria saber que tava na carta eu entrei no meu quarto fechei a porta para ter privacidade abrir a casa com todo cuidado para não rasgar para não atrapalhar o envelope cortei assim na beiradinha na na beirada.

    Até hoje eu tenho a carta abrir a cartucheira e a carta de novo ele linha por linha bom e comecei a cara entendeu o que que ele quis dizer com aquilo e procure buscar os elogios e as palavras e nas Entrelinhas eu estava conhecendo João Oi gente é essa intenção que nós temos que ter no nosso coração para conhecermos a Deus eu abrir a palavra não por obrigação lá vamos lá fazer o devocional né tem que.

    Ir lá bater o. e vai valer de nada tem dia que você vai ter que bater o ponto mesmo você sabe aquela coisa de comida E você tá doente você não quer comer a maioria das pessoas que tá doente não tem apetite é isso você não quer comer parece que trava comida aqui ó mas você tem que comer porque porque é isso que vai fortalecer o seu organismo para você.

    Lutar contra usando de copos você nem fortalecido para você lutar contra a doença por isso primeira coisa que você não pode fazer deixar se comentam mesmo sem vontade você pode com ela abaixo não é assim e assim o início da nossa caminhada com Deus e você não tá sabendo o que que você tá lendo mas vai comprar dentro meu querido vai ponto para dentro porque esse nutriente que tá aí vai te sarar vai pôr para dentro vai por um cara desse que eu quero Lelé assim mesmo ler vai colocar dentro aí você vai começando a sentir os.

    Efeitos disso mas não pode ficar só nisso se passa o tempo e você continua se repetindo você tem que procurar um médico se passa um tempo e aquela comida que você tá comendo não tá de fortalecendo você tem que buscar ajuda é porque a comida vai te fortalecendo Oi e aí você começa a ter prazer de novo na comida você começa a sentir o sabor e você começa a ter prazer de novo na comida e é isso que acontece com a palavra de Deus pode começar Como uma.

    Obrigação pode começar como eu vou lá fazer o meu devocional pode começar com um remédio que tem filho com ela baixo eu preciso de comida porque senão eu vou morrer Oi e a fé vem pelo ouvir a palavra de Deus então é a palavra de Deus que você pode procurar tem que pôr para dentro mesmo quando você não entende os nutrientes que tem no prato você falou isso é bom para saúde você sabe discernir O que é bom para saúde que não é um é você sabe que que tem no copo.

    Coca-cola você sabe que é muito melhor um suco de laranja sem açúcar é ou não é É mas você não sabe exatamente Quais são os nutrientes e os veneninhos que tem na coca-cola Mas você sabe discernir O que é bom que não é E assim a palavra de Deus Pode não ter certeza absoluta de quais são os nutrientes e de que hora de como que aquela palavra vai atuar na tua vida mas põe para dentro que uma hora fundamental é aquele nutriente que vai te deixar de Ferro E agora começa com um dever depois vira.

    Um de leite começa com um remédio Depois vira um prazer e se você não interromper o que o senhor quer falar conosco e o senhor que tem intimidade conosco à medida que a gente vai caminhando com ele é que nós vamos nos tornando parecidos com ele não é pela nossa escolha não é pela nossa erra não eu vou e eu vou-me santificar mim mesmo não a gente dá o passo em direção a Santificação você começa a fazer.

    Escolhas que você sabe que são vida e não morte Mas quem sustenta nesse caminho o espírito de Deus e ele vai te conduzindo e ele vai te levando ele vai te empurrando e quando você fez aqui não se olha para trás a e eu ainda não sou quem eu quero ser mas eu não sou mais quem eu era e continua a canção da Dori Continue a nadar Continue a nadar nadando continue a orar continue a ler a palavra continue a ter comunhão com os irmãos.

    Continue a perseguir o Coração de Jesus porque é querendo conhecer esse Jesus que nós nos apaixonamos cada vez mais por ele e nos apaixonando cada vez mais por ele seremos então transformados a sua semelhança e o nosso processo é rendição nosso processo é entrega eu tenho uma trilha de na nossa vida coração palavra e obras e ser espiritual é o.

    Alinhamento dessa Tríade glorificando a Deus e andando com ele andando com ele o jantar com Deus não são episódios de fé é uma vida de fé o que a Bíblia fala de três homens que andaram com Deus Enoque Noé e Abraão em Gênesis 5 22 24 16v depois que gerou a Matusalém Enoque andou com Deus trezentos anos e gerou outros filhos e.

    Filhas viveu ao todo 365 anos Enoque andou com Deus e já não foi encontrado pois Deus o havia arrebatado em Gênesis 69 esta história da família de Noé Noé era homem justo e íntegro entre o povo da sua época ele andava com Deus Abraão esperava uma promessa bem maior precisou caminhar uma vida passo a passo em.

    Confiança fidelidade espera e obediência bom e lá em Gênesis 17 um dedo assim quando atingiu Abraão a idade de noventa e nove anos apareceu-lhe o senhor e disse-lhe eu sou o Deus todo-poderoso anda na minha presença e se perfeito e se você andar na minha presença Abraão se você será aperfeiçoado ou será que a gente tá andando com Deus será que é pelo Espírito de Deus que nós temos caminhado Será que nós andamos animados pelo.

    Espírito de Deus e o Será que nós estamos sendo animados pelo Espírito humano é um dia a gente está ótimo outro dia a gente tá péssimo Oi e a gente dá dez passos para frente 8 passo para trás a todos nós aqui nessa sala todos nós todos nós precisamos andar com Deus e o convite ande comigo e ser perfeito anda comigo e a gente teve esse momento.

    Aqui agora que antecedeu o nosso culto de adoração é chamado de momento de adoração gente adoração Não é música e a duração é uma vida de devoção é uma vida de entrega é uma vida que Deus ocupa o centro das suas atenções e dos seus afetos então tudo que você faça é para glória de Deus tudo que você faz é pensando em Deus tudo que você faz é na sua comunhão com Deus você é devoto de Jesus Cristo se você já viu um devoto.

    Dos Santos é da igreja católica por exemplo o devoto ele faz Romaria ele faz promessa ele tá minha a quilômetros e quilômetros e quilômetros às vezes carregando uma cruz para cumprir uma promessa que ele fez ao santo que ele devotado a adoração é a nossa devoção ao único que é digno de receber lá e ao Senhor Jesus ou será que a nossa vida converge para.

    Ele será que é nele que buscamos o nosso consolo a nossa esperança nossa alegria a nossa renovação o nosso amadurecimento a vencer as nossas fraquezas é nele que a gente vai Jesus eu não tô dando conta me ajuda aqui ou será que tudo que a gente faz na vida é com ele ocupando o centro e o Trono nosso coração não se engane se Jesus não ocupar o centro da sua vida outros.

    Vídeos não se apresentaram o prazer as drogas a bebida prostituição a inveja a cobiça o dinheiro o trono do nosso coração nunca vai ficar vazio o e os vidros são bem insistentes Ah e eles não desistem nunca e a gente ver isso claramente na vida desse mal e ele tava e creu na palavra que ele ouviu de Felipe e ele recebeu a palavra que ele ouviu ao que tudo indica ele foi.

    Batizado Oi e ele começou a andar junto com o Felipe mas o trono do coração de Simão tinha um Deus sentado nele e o Deus estava sentado no coração de Simão era lucro e ele não queria o dom do Espírito Santo para servir ele queria o dom do Espírito Santo para ser servido para ser reconhecido para ser elogiado e para manter o título dele de divindade.

    Íntimo da divindade não sabia ele que ele precisava de pagar nada por isso e era só se render e deixar o senhor fazer o resto O que que tá ocupando o seu coração meu querido minha querida e o que é que ocupa o seu tempo é a sua vontade e a sua devoção e os seus afetos.

    E quando eu falei da Tríade o que o senhor quer alinhar o coração palavra e obras e ser espiritual é o alinhamento dessa Tríade glorificando a Deus e tudo que eu culpo o nosso coração tudo que tá na nossa palavra e naquilo que a gente produto se revela a quem pertencemos.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor: https://www.youtube.com/watch?v=nPsyXwENAR0

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem