O que Jesus disse para NÃO fazermos (estudo bíblico) # 261

O que Jesus disse para NÃO fazermos (estudo bíblico) # 261 Esse é o canal desenhando a Bíblia seja muito bem vindo por aqui se você não me conhece muito prazer meu nome é Patrícia Jacob e no vídeo de hoje vamos continuar a estudar o Sermão da Montanha e para.

O que Jesus disse para NÃO fazermos (estudo bíblico) # 261

Você não perder mais nenhum estudo bíblico inscreva-se no canal combinado Conheça o desenhando a Bíblia Kids e o desenhando a Bíblia shorts também me segue lá nas outras redes sociais beleza.

Bom vídeo no vídeo anterior vimos o que Jesus disse sobre a missão dos discípulos em conservar e guiar sendo sal da terra e a.

Luz do mundo ele também explica a sua própria Missão em cumprir a lei e trazer uma nova interpretação dela de forma ainda mais ampliada e como devemos então praticar a palavra de Deus se você ainda.

Não viu assiste lá e depois volta aqui no vídeo de hoje seguimos com Mateus 5 agora a partir do versículo 21 quando Jesus diz Vocês ouviram o que foi dito e eu lhe digo não significa que Jesus está.

Menosprezando o antigo testamento de maneira alguma como eu já disse ele apenas está se opondo a interpretação errada dos escribas e fariseus ele se preocupavam apenas como as questões.

Superficiais e em parecerem perfeitos perante os olhos alheios mas Jesus é profundo e vai muito além disso Jesus começa a argumentando que a lei proíbe o homicídio mas ele vai muito além disso.

Ele proíbe as atitudes semelhantes a ele Como temperamentos violentos que são condenados da mesma forma que as ações violentas Além disso o sentimento de Ira raiva e pensamentos de agressividade.

Isso é tão sério que na época de Jesus as pessoas teriam que deixar a oferta e Vale ressaltar aqui que essa oferta não é financeira e sim um sacrifício por seus pecados então eles deixavam essa.

Oferta ali para viajar até a sua cidade para se reconciliar com seu irmão para depois então voltar a Jerusalém para seguir com a oferta tamanha era prioridade da Reconciliação e lá no.

Antigo testamento Deus só aceitava oferta de um coração puro tanto para com ele como para com o próximo e isso não vale a pena para um aumento da ceia Quando.

Vamos sondar o nosso coração e Lembramos de alguém que brigamos ou para o momento de ofertas na igreja e sim para a vida toda qualquer momento que vamos orar ou adorar a Deus devemos sondar o nosso.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    Coração o tempo todo devemos olhar para

    Dentro de nós e analisar se algo contra alguém se tiver é importante parar tudo e ir acertar as contas com essa pessoa e depois voltar para o seu momento de.

    Oração e adoração a reconciliação faz parte da identidade do discípulo lembra que nós vimos isso lá nas bem-aventuranças sobre o adultério Jesus vai mais uma vez além da religiosidade.

    Em seguir a lei a verdadeira Justiça não procura evitar apenas o ato de adultério e sim os pensamentos adúlteros isso não significa olhar para alguém e achar bonito ou bonita e sim.

    Tá em sua mente essa pessoa e ter fantasias e pensamentos impuros com ela isso se aplica tanto para casados como para solteiros viu Jesus disse que a punição corporal seria mais fácil de.

    Enfrentar do que a morte eterna longe de Deus mas é claro que aqui Jesus usa uma hipérbole ou seja um exagero para comunicar uma condição essencial para o discípulo são as atitudes pecaminosas.

    Que devem ser exterminadas de forma radical e não o nosso corpo se você não tá entendendo nada é porque você não leu o texto Então vai lá ler e depois você volta para o vídeo.

    A respeito do divórcio tema extremamente polêmico e difícil de falar nos dias de hoje Jesus se refere a Deuteronômio 24:1 que foi amplamente distorcido por muitos rabinos muitos deles permitiam um.

    Divórcio basicamente por qualquer motivo até se a mulher queimasse a comida o homem poderia pedir o divórcio assim como na lei Romana já outros rabinos permitiam apenas se a mulher fosse.

    Infiel mas ambos exigiam o divórcio em casos de adultério E mais uma vez Jesus vai além da posição mais restrita acerca do divórcio ele não só permite o divórcio apenas mediante o adultério mas.

    Também considera o segundo casamento

    Nesses casos como um ato adúltero Pois é como se o primeiro casamento Nunca tivesse sido terminado Aos olhos do senhor mas vale lembrar que nos tempos.

    Bíblicos uma mulher divorciada passava grande necessidade e até mesmo fome pois Elas não tinham trabalho remunerado como hoje logo a proibição do divórcio era tão bem uma forma de protegê-las em.

    Mateus 19:8 Jesus diz que Moisés deu carta de divórcio por causa da dureza do coração ou seja a falta de perdão considerando os versos anteriores que vimos sobre que o homicídio no coração.

    Já é pecado e qualquer um que cometer Adultério em pensamentos já pecou então qualquer pessoa teria o direito de se divorciar Afinal todos nós estamos sujeitos o tempo todo pensamentos.

    Impróprios E então Jesus nos chama para o ministério da Reconciliação inclusive no casamento enquanto as pessoas no mundo se descartam facilmente nós somos chamados para fazer a diferença e.

    Confiar que Deus pode curar qualquer situação Vale ressaltar que aqui não é a minha opinião pessoal sobre o assunto pois ela pouco importa os textos a respeito do.

    Divórcio devem ser lidos dentro do contexto da palavra de Deus como um todo e muito bem estudados ok mais uma vez eu só estou trazendo um Panorama geral sobre essa passagem específica de Mateus.

    5:31-32 nos Versículos seguintes Jesus fala que não devemos jurar por nada isso porque naquela época os juramentos eram muito comuns as pessoas juravam por tudo isso.

    Para afirmar que a sua palavra era realmente verdadeira eles pensavam que se jurassem por coisas menores ao não cumprirem ao menos não estariam desonrando a Deus mas quando Jesus diz.

    Para não jurar por Deus ou por nada ele está enfatizando que o discípulo deve viver com integridade em tudo que faz a ponto de não precisar de juramentos sabe quando nós falamos para alguém queremos.

    Fazer tal coisa e terminamos com a nossa famosa frase eu prometo então se a nossa conduta fosse extremamente íntegra não precisaríamos prometer nada nossa vida precisa passar tal confiança a ponto de.

    Não precisarmos prometer ou jurar coisa alguma entende o sermão continua com Jesus falando sobre a vingança o propósito de Jesus ao falar sobre esse tema era a misericórdia Lembrando que.

    Ele mesmo havia falado dos misericordiosos lá nas bem-aventuranças quando foi dito no antigo testamento olho por olho dente por dente não foi para incentivar a vingança e sem.

    Limitá-la e ajudar o tribunal a administrar um castigo não muito rígido nem muito leve porém algumas pessoas usavam essa lei para justificar suas brigas prolongadas e vinganças muitas.

    Pessoas ainda se justificam falando só estava fazendo a ele o que ele fez a mim mas a verdade é que desde a época de Moisés não era aceita a vingança pessoal exceto em casos de homicídio de um.

    Parente Davi sabia muito bem disso e obedeceu a Esse princípio e para terminar o capítulo 5 de Mateus Jesus ensina sobre não odiar o seu inimigo o antigo testamento não ensina a.

    Odiar os inimigos porém não podemos negar que odiar os inimigos de Deus eram sentimentos sagrado então alguns grupos de juDeus carregavam ódio pelas pessoas fora da Aliança agora Jesus diz que.

    Essas pessoas também devem ser amadas Jesus ensina também que não devemos fazer justiça com as próprias mãos e sim amar perdoar e orar pelos adversários e a verdade é que humanamente falando é.

    Impossível amar aqueles que nos maltratam e perseguem mas aqueles que se entregaram verdadeiramente a Jesus e são seus discípulos podem pois só Deus pode nos livrar de nossa egoísmo natural o.

    Espírito Santo em nós que irá manifestar o amor para com aqueles que não amamos por isso precisamos depender dele lembre-se Bem aventurados os misericordiosos.

    Precisamos ser esse discípulo verdadeiro que carrega A misericórdia de Jesus porque Jesus também é misericordioso conosco no próximo episódio Veremos em Mateus 6.

    O que Jesus nos diz para fazermos Não perca se você precisa de um vídeo institucional didático ou até comercial entre em contato comigo através do e-mail desenhando a Bíblia br@gmail.com.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=LcElfrCaSRE

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem