A música e a adoração Pr. Elizeu Rodrigues

A música e a adoração Pr. Elizeu Rodrigues Oh glória a Deus vamos livro do apocalipse capítulo de número 4 a partir do versículo 7 é o primeiro ser vivente é semelhante a leão o segundo semelhante a novilho o terceiro tem o rosto como de homem eo quarto servir vende é semelhante a águia quando está voando os quatro seres viventes tendo cada um deles e respectivamente seis asas estão cheios.

A música e a adoração Pr. Elizeu Rodrigues

De olhos e ao redor e por dentro eles não tem descanso nem de dia nem de noite proclamando santo santo santo é o senhor Deus o todo-poderoso aquele que era que é e que há de vir quando esses seres viventes derem glória honra e ação de graças ao que se encontra assentado no trono ao que vive pelos séculos dos séculos os vinte e quatro anciãos prostraram-se ão ou dependendo da sua versão se próxima em diante daquele que se encontra.

Assentado no trono e o adoram porque ele vive pelos séculos dos séculos e assim depositam suas coroas diante do trono proclamando tu és digno senhor e Deus nosso e receber a glória a honra e o poder porque todas as coisas tu criaste sim por causa da tua vontade vieram a existir e foram criadas capítulo 5 por.

Gentileza capítulo 5 por favor e a partir do versículo de número 8 e aí no capítulo 5 a partir do 8 e quando tomou o livro os quatro seres viventes e os vinte e quatro anciãos prostraram-se diante do cordeiro tendo cada um deles uma harpa e taças de ouro cheias de incenso que são as orações dos santos e.

Entoavam novo cântico dizendo digno és de tomar o livro é de abrir os seus selos porque foste morto e com o teu sangue compraste para Deus os que procedem de toda tribo língua povo e nação e para o nosso Deus os constituintes que reino e sacerdotes e reinarão sobre a terra vi uma voz de muitos anjos ao redor do trono dos seres viventes e dos anciãos cujo número era.

De milhões de milhões e milhares de milhares proclamando em grande voz digno é o cordeiro que foi morto de o poder riqueza sabedoria força honra glória louvor então ouvi que toda criatura que há no céu e sobre a terra debaixo da terra sobre o mar e tudo que neles há estava dizendo aquele que está sentado no trono e ao cordeiro seja o louvor a honra a glória eo domínio pelos.

Séculos dos séculos e os quatro seres viventes respondiam amém também os anciãos prostraram-se e adoraram os pudins assentar por favor quero expressar a minha alegria e por estar nesta festa tão linda e juntamente com vocês e enaltecendo a Jesus eu estou sem ser esse daí 16 anos de muita história Deus 66 anos da orquestra.

Harmonia celeste que coisa maravilhosa a Deus tem sido louvado e enaltecido e ele continuará sendo exaltado através de vossas vidas pastor roberto mais uma vez minha gratidão pastor josimar nova Jesus pela vida senhores e de todo o corpo de obreiros a que aqui cooperam para o crescimento e desenvolvimento da obra do.

Senhor cada irmão cada irmã tem que presente cultuando a Deus esse lindo coral nessa linda orquestra como é bom ouvir louvores que glorificam a Deus a gente que anda muito ouvir cada música e ouvir cada cantor que é só a graça e quando eu ouço músicas bíblicas e que glorificam a Deus a minha alma se alegra porque ainda tem adoradores bíblicos na terra a minha esposa minha gratidão também a ela é um instrumento gracioso de Deus na.

Minha vida e louvamos a Deus pela vida do nosso neném os queridos irmãos eu quero propor me falaram vocês sobre a música e adoração eu não poderia fugir desse propósito até porque estamos comemorando nos alegrando por uma equipe que sempre louvor o senhor minha gratidão ao ted nome top forte ted.

E obrigado ted eu esqueci o nome de sua esposa pede kerinha outro nome top Jesus abençoe vocês muito obrigado pelo carinho pelo cuidado a palavra música se origina da palavra musa que lembra beleza na mitologia grega avião nove irmãs Deusas da música da poesia e da arte e da ciência sendo assim nós temos na música uma trilogia de arte ciência.

Poesia a bíblia fala muito da música mas a bíblia também apresenta o propósito da música a bíblia revela a origem da música no sentido instrumental e a bíblia também mostra a redenção da música o pecado desvirtuou muitas e muitas coisas principalmente a música e a bíblia não nega é essa.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    E o tempo apresenta a solução no

    Primeiro livro da bíblia há uma referência a música na terra gênesis capítulo do número 4 o sétimo depois de adão desde o começo a música através do instrumento na geração de caim que é o órgão ali a música já foi desvirtuada em seu propósito que originalmente falando.

    É para o louvor do senhor mas nesse mesmo capítulo você já vem em forma de canção um camarada comemorando por ter assassinado alguém e ao mesmo tempo liberando palavra de vingança por quê e aquelas palavras ali em gênesis no capítulo quatro tem uma poesia tem.

    Música tem canção e assim expressividade de violência e de vingança numa família o que tem uma cultura musical e até hoje você percebe que desse modo músicas são em todas em tons vingativos desrespeitosos desvirtuando o propósito da canção que é ser usada para a glória.

    De Deus e assim revelando uma cultura pecaminosos porque a música expressa cultura então em gênesis 4 a música a arte que desvirtuada com instrumento que deveria ser feito para louvor do senhor expressa vingança expressa a falta de amor ao próximo e como até hoje e muitos.

    E esse tipo de música é enjoada é o vida é aplaudida só que quando você percebe que no capítulo 4 do gênesis a uma referência de um instrumento musical porque a arte da música já estava presente pois os mesmos homens sendo mal a graça chamada por alguns teólogos a graça comum permite o homem fazer algumas coisas boas o primeiro louvor.

    Mencionado na bíblia louvor mencionado na bíblia com instrumento composição está no êxodo capítulo de número 15 quando moisés expressa um louvor ao senhor pelo livramento das mãos de faraó e do seu exército e a irmã miriã pega o tamboril e começa a dançar com as outras irmãs tocam seus instrumentos e juntamente com elas repetem a canção que.

    Moisés entrou ao senhor e ela completa uma parte maravilhosa dizendo que o senhor lançou no mar o cavalo e o cavaleiro a gente diz que miriam cantou senhor é Deus o senhor é Deus me deu no cantores não miriam cantou o senhor lançou no mar o cavalo e o cavaleiro quem expressou só o senhor é Deus foi no tempo do profeta elias o povo de israel quando o fogo caiu do céu israel então.

    Reconheceu o disse bar ou não só o senhor é Deus é só que quando você vê no gênesis 4 a música com a criação do instrumento sendo desvirtuada você pode imaginar então pastor a origem da música não é santa a origem da música não é perfeita óbvio que é quando você lê o salmo de número 148 você lê expressões da glória de Deus sendo entoados expressados pela música ligada à criação quando a gente.

    Leu um salmo de número 150 que algumas pessoas sabem de cor mais eu gosto de meditar sempre nele há uma ordem no verso um aleluia e não é aleluias é aleluia porque aleluias é louvores aos Deuses aleluia é.

    Uma ordem louvor há um único Deus louvai

    A Deus no seu santuário louvai-o no firmamento a obra do seu poder que está falando dos céus criado dois louvai-o pelos seus poderosos feitos louvai-o consoante a sua muita grandeza louvai-o ao som da trombeta louvai-o com saltério e harpa louvai-o com adufes e danças louvai-o com instrumentos de cordas e.

    Com flautas louvai-o com címbalos sonoros louvai-o com címbalos retumbantes versus cinco universos e sobre o equilíbrio dos instrumentos instrumentos que tocam de forma aguda e de um som volume maior mas também instrumentos suave aqui nós temos o equilíbrio do perfil da juventude e do perfil dos anciãos da modernidade e da maturidade símbolos sonoros e símbolos.

    Retumbantes e no versículo 6 olha que coisa linda uma palavra é esse patológica olá tudo que respira o tudo que tem fôlego ou todo ser que respira louve ao senhor ou seja é uma ordem só que essa ordem será totalmente obedecido toda no.

    Novo céu e na nova terra até na igreja hoje amor tem dia que o pastor disse quem crê diga amém tem crente que não dá nem mas no novo céu e na nova terra essa ordem será obedecido porque a criação inteira que ainda hoje geme com dores de parto ela já estará tem sua ex cência concluída e tudo tudo tudo será para.

    Glória de Deus como antes de ver eu sei é aqui que eu quero que você entenda essa verdade eu disse a vocês que a primeira menção de instrumento musical está em gênesis 4 usado de forma negativa expressando vingança diz respeito ao próximo numa geração pecaminosos a sendo assim alguém pode pensar que a origem do louvor é corrupta mais não porque um salmo 148 e o salmo.

    150 mostra que desde a criação firmamento dos céus e novo céu e novo até agora ou seja desde quando iniciou e na conclusão Deus é louvado e será eternamente louvado porém quando a gente lê jó 38/7 você pode acompanhar você pode anotar porque isso é maravilhoso o 38/7 você percebe uma linda lição quando o capítulo 38 contexto é quando jorge já tinha falado demais irmão do.

    Capítulo 4 ao capítulo 37 jó e seus amigos falam do capítulo 4 ao 37 jó e seus amigos falam e Deus calado mas quando chega no capítulo 38 aí Deus diz agora sou eu quem vou falar e aí irmão depois disso versículo um o senhor do meio de um redemoinho respondeu a jó.

    Quem é este que escurece que escurecem os meus desígnios com palavras sem conhecimento Deus tá dizendo tu tá falando demais baixa a bola e por que tu não é isso tudo não três fingir pois os teus lombos como homem já que você tá aí falando como quem sabe de tudo cinge os lombos como macho e vamos ter uma conversa aqui eu te pergunto e você me responde é óbvio que jó não.

    Consegue responder mais palavras desafiam Deus e chamar Deus para o desafio ele nunca foge versículo 4 onde estavas tu quando eu lançava os fundamentos da terra olha para onde Deus vai levar o louvor onde estava disse para mim se é que você tem entendimento aqui Deus já deixa ele do pó quem foi que põe as medidas no planeta tá se é que tu sabe quem foi que estendeu sobre.

    A terra um cordel de medir sobre já está fundada a terra quem lhe assentou a pedra angular quem foi vó aí agora essa pergunta de Deus do versículo 7 onde você estava quando as estrelas juntas alegremente cantavam e os anjos me adoravam e oi gente tudo existisse Deus já estava sendo louvado Deus já e do glorificado e aí meu irmão que ele.

    É bíblia sabe que não vai ficar perdido quando Deus acaba de se apresentar jó e nessa apresentação poderosa Deus mostra aqui a música o louvor a canção está com ele desde a eternidade desde a fundação do mundo já só resta jó cair de joelhos e dizer bem sei eu que tudo podes é é plan e frustrados e se tem um plano de Deus.

    Que o diabo não vai frustrar é a santificação do louvor é a perdão é santificação da música porque o louvor já é a santificação da música é aí que muitos se enganam e disse qualquer música é para Deus qualquer música louva-a-Deus mentira mentira mentira mentira um diabo criação de Deus te em seu corpo instrumentos musicais na.

    Versão casiodoro do reino 1969 ezequiel 28 13 diz assim teus tambores o e flautas estiveram preparados para ti no dia da tua criação ou seja o diabo ser criado e os instrumentos também foram preparados para ele usar para glória de Deus porém tão formoso ele era.

    E aqui tem perigo irmão pessoa irmão de músico eu sou esposo de cantora e genro de cantora a ah e eu também tô com uns negocinho então perceba que o orgulho na se alguém que tem esse capacidade musical e é natural de quem trabalha com música tem.

    Algum tipo de orgulho e eu falo até algum tipo de orgulho eu tô sendo educado que não é muita praia do nordestino nordestino e logo diretão a maioria dos músicos se não vigiarem tem em si uma capacidade de satânica que é o orgulho por isso precisamos vigiar a.

    Música se não é criarmos escuta bem olha que eu disse gera no homem orgulho então assim se origina o fracasso do anjo de luz que tinha no seu corpo capacidade musical pe assim como a gente vê em gênesis 4 louvor a capacidade musical desvirtuada e o diabo ter instrumentos para louvar ao senhor o propósito do louvor foi desvirtuado e assim o homem começa a.

    Usar os instrumentos para a glória do próprio homem lembra que eu disse na introdução da mensagem que eu ouço cada música de só a graça da vontade de fechar o ouvido é que as músicas em muitas igrejas parecem propagandas da rede esgoto de televisão e o que você eu resolvi nas propagandas é a palavra você ou seja você pode comprar esse carro você pode comprar essa casa você pode comprar essa geladeira você pode comprar essa saia você pode comprar esse.

    Salto irmã vai no shopping vai sair de lá igual centopeia com 10 pares de sapatos por quê porque o mundo do consumismo vai colocando a gente lá em cima você você você você você e muitas canções chamadas de adoração na igreja quando eu digo igreja eu falo nós povo reunido não expressa gratidão pelo que Deus fez ou faz não nos lembra ação do espírito em nós não nos lembra o poder.

    Da cruz o propósito da salvação não é só muitas promessas vazias tô mandando a igreja decretar dizendo que tudo que a gente perdeu vai ser restituir tudo tudo tudo promete que tudo que você pediu Deus vai te dar e que se você decretou o anjo vai descer e vai ter que descer porque nós que manda em anjo e aí tem outras que diz que miguel tá aqui eu tô vendo o miguel tá.

    Ali irmão miguel protetor do povo de israel miguel tem o que fazer vai ficar nessas igrejas dando vitória para o povo os compositores estão esquecendo de leve bíblia e quando eu já peguei uma mensagem sobre isso não a mesma que estou pregando aqui e eu pedi que eles voltassem a ler os hinos da harpa para com você mesmo que eles vão soubessem a melodia porque os hinos da harpa tente teologia e aí um pregador foi pela.

    Internet me criticar e dizer pastor elizeu não com e da teologia com poesia só que quando você leu o livro de jó que é o livro poético tem adoração teológica quando você lê salmos que é o livro poético tem adoração teológica quando você lê êxodo 15 tem adoração teológica e quando você chega no apocalipse que aí aqueles não é mesmo tem adoração teológica ou seja quando se trata de louvor até a poesia.

    Tem que se tornar teologia a oi e aí meu irmão e aí eles vem cantar é tudo cantor viu eles bomba na internet Jesus é o cara legal pega bem dada né bamba ele é um amigo meu poderoso poderoso Deus e a sociedade disse isso é música não é.

    Isso é invencionice visto são palavras do vazios que tem outros chegam em seu shows e dizem que é adoração você mudou meu coração mudou minha alma me deu o prazer de viver eu tô apaixonado você tá aqui comigo tá na cama que eu dormir não deixa eu sozinho e começa a casa melancolia e você não ouve o nome de Jesus se você não houve nada de bíblia aí eu.

    Pergunto como que pode ser adoração quando adorado não é citado o irmão é um certo tipo de música que se você chamar aquele carro que tem um solzão cheio de luz e colocar na porta da casa da sua namorada a mesma música que o cabra cantou domingo no culto e colocar na porta da namorada dela e ela vai apaixonar por quê porque estou confundindo romance com adoração é por isso que tem pastores cantando do.

    Púlpito músicas de bares músicas de prostíbulos músicas de motéis meu Deus é santo então louvor à ele deve ser santo baseado na palavra que é santa aí meu irmão você está se perguntando onde eu quero chegar é aqui onde é que eu tô mesmo é porque a música precisa ser tímida da música precisa voltar ao seu propósito original onde ela nasce antes da criação.

    Do mundo os anjos estavam adorando a Deus da criação de lúcifer hoje a gente chama de lúcifer não tem essa parada na bíblia mas é satanás só que antes da criação desses e maravilhoso antes da criação dele os instrumentos musicais foram criados e colocado neles para que cada passo que ele desse cada movimento que ele fizesse não posso ser glorificado não é e aí quando você chega em gênesis 41.

    Instrumento é feito não era em que já tinha arte musical viu camaradas expressa uma poesia expressa do vingança morte e falta de perdão só que quando a gente olha para bíblia e contemplamos o louvor certo em apocalipse 4 quando a gente olha aí apocalipse e a gente vê um louvor certo baseado em apocalipse 4 aí eu não consigo dizer assim olha por favor me escute quando eu leio o louvor certo em apocalipse 4 eu não consigo.

    Dizer assim ó um um dia nós vamos o louvar assim e a gente vai alcançar isso aqui no futuro eu não consigo lenço aqui dizer aqui ó assim ó isso aqui só quando Deus avivah isso aqui é algo novo enquanto enquanto eu tô pensando que isso aqui o pc que algo novo que nunca aconteceu ainda nem fala no meu coração diz assim não filho o louvor correto não é algo novo o louvor correto é simplesmente um.

    Resgate e o louvor correto é um retorno o que está acontecendo apocalipse 4 igreja é um retorno ao propósito original da canção aleluia dizia não quero dizer assim ó o louvor é a teologia cantada é a mesma obrigação que o pregador tem de apresentar uma mensagem bíblica tem.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=Ar_KoP1A1k4

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem