É PECADO BEBER VINHO, CERVEJA O CRISTÃO PODE BEBER MODERADAMENTE - Pastor Antonio Junior

É PECADO BEBER VINHO, CERVEJA O CRISTÃO PODE BEBER MODERADAMENTE - Pastor Antonio Junior pessoal tudo bem aqui o pastor antônio juno e no vídeo de hoje eu vou esclarecer para vocês uma das dúvidas mais comuns de quem é cristão será que beber é pecado e se eu.

É PECADO BEBER VINHO, CERVEJA O CRISTÃO PODE BEBER MODERADAMENTE - Pastor Antonio Junior

Beber moderadamente será que eu posso ou eu vou estar desagradando a Deus então eu vou mostrar pra você com base no antigo testamento no novo testamento e eu tenho certeza que ao final desse.

Vídeo você vai ter uma opinião concreta a respeito desse assunto tá bom eu falo isso porque quando me converti há 15 anos atrás quando Jesus entrou na minha vida eu entendi que o crente não pode.

Beber mas eu não tinha uma resposta para dar às pessoas muita gente perguntava então quer dizer que agora você não bebe mais porque as pessoas lá fora acho que o crente a.

Única coisa que ele deixa de fazer é parar de beber parado em festa eles acham que isso só isso é obedecer a Deus então responde não eu não bebo mais porque eu não sinto mais vontade mas eu.

Não sabia responder a elas então eu tenho certeza que esse vídeo vai te ajudar bastante tá bom se você ainda não se inscreveu no meu canal clique aqui embaixo inscrever se.

Para você receber os meus próximos vídeos e do lado vai aparecer um símbolo de um sino clica nele também pra você recebia e direto no seu celular.

A notificação tá bom então esses dias um rapaz me perguntou o seguinte pastor lá em efésios capítulo 5 disse que nós não devemos nos embriagar mas isso quer dizer que então eu posso.

Beber moderadamente então eu falei para você esta passagem está em fezes capítulo 5 versículo 18 não se embriaguem com vinho e leva à libertinagem.

Mas deixem se encher pelo espírito então quero deixar algo bem claro pra você na bíblia não existe nenhum versículo que proíba o consumo de bebida alcoólica o que a bíblia fazem nos alertar contra.

Embriaguez e esse versículo diz que não devemos nos embriaga com vinho pois ele nos leva a libertinagem ou seja a pessoa que se embriaga ela faz coisas que ela não faria normalmente ela.

Abusa da liberdade que Deus deu pra ela e nós devemos tomar muito cuidado ea bíblia nos ensina a sermos óbvios vigilantes para não cairmos em ter passam então a bebida ela pode ser a.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    Porta de entrada para vários outros

    Pecados tá certo então tome muito cuidado e eu voltei pra você aqui 3 versículo do antigo testamento e depois eu vou ler.

    Uma passagem do novo para você entender claramente que a embriaguez é condenado e proibido por Deus tá bom a primeira delas está em provérbios capítulo 20 e versículo um ovinho é.

    Zombador ea bebida fermentada provoca brigas não é sábio deixar se dominar por eles aqui está dizendo que nós não devemos nos deixar dominar pela bebida não está dizendo que é pecado beber está.

    Dizendo que é muito perigoso a bebida está dizendo que o vinho é zombador ea bebida fermentada provoca brigas você já deve ter ouvido histórias de pessoas que beberam demais e deram.

    Trabalho né pessoas que caíram pela rua que fizeram um escândalo e eu já ouvi a história infelizmente de um pastor que morreu de cirrose isso mesmo ele conhecia a palavra de.

    Deus mas ele começou o bebê estava passando por lutas e quando ele menos percebeu já estava totalmente dominado pela bebida então nós devemos entender uma coisa a.

    Bebida é perigosa não está dizendo nesse versículo que é pecado mas foi dizendo que é perigosa e não devemos nos deixar dominar por elas tá bom eu vou ler o próximo capítulo que.

    Diz assim o provérbio 21 quem se entrega aos prazeres passar a necessidade quem se apega ao vinho e ao azeite jamais será rico aqui nós vemos que o alerta é pra quem.

    Ama demais ou bebida não está dizendo como eu disse que é pecado mas vai dizendo que é perigoso você amar a bebida porque você pode passar muitas necessidades e aqui está dizendo que.

    Quem se apega ao vinho eo azeite jamais

    Será rico é interessante a gente observar que o vinho eo azeite estão no mesmo patamar ou seja que está dizendo o seguinte se você amar os prazeres acima.

    De tudo a tua vida vai procurar é isso que esse versículo está querendo dizer porque o azeite está relacionada a comida eo vinho a bebida ou seja os prazeres dessa terra podem se nos levar.

    Para uma vida ruina se nós não tomarmos cuidado eu vou ler mais um versículo que estava em provérbios 23 não andem com os que se encharcam.

    Adivinho nem com os que se em patu fu de carne pois os bêbados e os grotões e empobreceram ea sonolência os vestirá de trapos então perceba que o alerta novamente é para quem bebe demais pra.

    Quem come demais isso é pecado embriaguez e agro tornaria que a gula então aquela história que as pessoas contam que o crente no bebe mais come demais é errado e eu já falei isso.

    Várias vezes mas eu sei que a bíblia condena a mula e condena a idéia dele está certo então aqui nós vemos que o bêbado eo grupo tão ele vai empobrecer não está dizendo da pessoa que bebe.

    Moderadamente que bebe uma vez no final de semana que bebe junto com a família não está dizendo isso tá bom então não responde ainda mais você mesmo vai tirar as suas conclusões e agora voltei.

    Algumas passagens do velho testamento ainda mostrando que o vinho ele traz também a alegria eu não sei se você sabe mas o vinho na bíblia ele representa alegria e eu vou ler pra você a passagem.

    Estava em eclesiastes 9 portanto vá como com prazer a sua comida e bebida o seu vinho decoração alegre pois Deus jazz agradou o que você faz não perceba que o vinho ele é descrito.

    Como uma recompensa divina como recompensa pelas obras boas que você fez então ele é sinônimo de alegria e eu vou ler o capítulo seguinte diz assim ó o banquete é feito para divertir eo vinho.

    Torna a vida alegre mas isso tudo se paga com dinheiro então percebi que não existe uma proibição em relação ao vinho pelo contrário aqui está assimilando o.

    Vinho ou seja bebida ao momento alegre o momento de diversão e talvez você esteja se perguntando mas no novo testamento é verdade no novo testamento Jesus transformou água em vinho e depois da.

    Santa ceia ele provavelmente ele bebeu vinho eu vou mostrar pra você mateus capítulo 26 em seguida tomou o cálice deu graças e ofereceu aos discípulos dizendo b bom.

    Dele todos vocês isto é o meu sangue criança que é derramado em favor de muitos para perdão de pecados eu lhes digo que de agora em diante não.

    Beberei deste fruto da videira até aquele dia em que beberei o vinho novo com vocês no reino de meu pai perceba que Jesus disse que ele não beberia mais do fruto da videira ou seja.

    Ele não beberia mais vinho e nós vamos também o apóstolo paulo certa vez repreendendo as pessoas que as pessoas estavam se embriagando com vinho durante a ceia e isso é errado mas é que tudo.

    Indica que Jesus havia bebido vinho e o que há de errado nisso me responda agora a questão é o vinho daquela época não é igual ao vinho de hoje o vídeo daquela época não tinha tanto fermento e.

    É normal que as pessoas beberem vinho naquela época porque a água de antes não tinham tratamento que nós temos hoje o saneamento básico não tinha isso então as pessoas achavam melhor tomar um.

    Vinho porque com certeza era mais fácil ele não ter contaminação de vírus bactérias tá certo então nós não podemos dizer que o vinho daquela época não tinha.

    Ferimento não é correto dizer isso mas também não é correto dizer que o fim daquela época é igual ao vinho que a gente tem hoje tá certo então certamente tinha muito.

    Menos algo do que hoje e é uma passagem também é o primeiro terremoto que o apóstolo paulo ele recomendou timóteo tomar um pouco de vinho óleo está escrito não continue a beber somente.

    Água tome também um pouco de vinho por causa do seu estômago e das suas frequentes enfermidades então percebi que em momento algum proibiu vim e nesse momento muitas.

    Pessoas deve estar dando glória a Deus né o glória a Deus então agora vou poder tomar vontade eu vou poder abrir uma latinha de cerveja eu vou poder beber o.

    Tanto que eu quiser mas aí vem a outra questão existem alguns limites que nós devemos obedecer eu costumo dizer o seguinte a verdadeira liberdade não é fazer o que se quer mas.

    É viver nos limites estabelecidos por Deus se você perceber lá no jardim do éden Deus colocou limites para adão e eva olha vocês podem desfrutar o que quiserem mas dessa árvore.

    Vocês não podem tocar se nós vemos no velho testamento existiam vários limites no novo também existe e o primeiro limite que eu quero te mostrar a respeito da liberdade cristã.

    Poucas pessoas sabem disso por isso eu quero te mostrar instalar em primeiro coríntios capítulo 8 contudo tenham cuidado para que o exercício da liberdade de vocês não se.

    Torne uma pedra de tropeço para os fracos pois se alguém que tenha consciência fraca ver você que tem conhecimento com medo o tempo de ídolos não será induzido a comer do que foi.

    Sacrificado a ídolos assim esse mal fraco porque em cristo morreu é destruído por causa do conhecimento que você tem quando você pega contra seus irmãos dessa maneira ferindo a.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=g_8FA-Vl2Hk

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem