Confraria de Mulheres com Helena Tannure - Ep 36 - A Mulher Adúltera

Confraria de Mulheres com Helena Tannure - Ep 36 - A Mulher Adúltera Olá sejam bem-vindas a mais uma Confraria de mulheres é sempre uma alegria muito grande est aqui com vocês mulheres queridas preciosas que.

Confraria de Mulheres com Helena Tannure - Ep 36 - A Mulher Adúltera

Assinaram esse conteúdo online para que a gente se encontrasse todas as semanas e aprendêssemos juntas com as mulheres maravilhosas da Bíblia E hoje nós vamos aprender com uma mulher que inclusive.

Também não é citado o nome dela embora a história dela seja amplamente contada nós vamos falar da mulher que está descrita no Capítulo 8 de João Evangelho de João Capítulo 8 Você pode abrir a sua.

Bíblia se você a tem nas mã mãos e nós vamos falar da mulher adúltera Às vezes as pessoas confundem um pouco as histórias e algumas pessoas acreditam que a mulher adulta era Maria Madalena.

Não gente Maria Madalena a Bíblia diz que ela foi eh liberta de sete demônios né mas aqui é uma outra mulher que o Evangelho não cita o nome mas diz que ela foi pega em flagrante Adultério Às.

Vezes a gente eh mistura as duas histórias não é e Então a partir do do do versículo 1 do capítulo 8 do Evangelho de João o texto nos conta Jesus porém foi para o Monte das.

Oliveiras ao amanhecer ele apareceu novamente no templo onde todo o povo se reuniu ao seu redor E ele se assentou para ensiná-lo os mestres da Lei e os.

Fariseus trouxeram-lhe uma mulher Surpreendida em Adultério fizeram-na ficar em pé diante de todos e disseram a Jesus mestre essa mulher foi Surpreendida em de adultério na lei de.

Na lei Moisés nos ordena apedrejar tais mulheres e o senhor e o senhor que que que o senhor diz eles estavam usando essa pergunta como armadilha a fim de terem uma base para.

Acusá-lo mas Jesus inclinou-se e começou a escrever no chão com o dedo visto que continuavam a interrogá-lo ele se levantou e lhes disse se algum de você estiver sem pecado seja o primeiro a.

Atirar pedra nela inclinou-se novamente e continuou escrevendo no chão os que o ouviram foram saindo um de cada vez começando pelos mais velhos Jesus ficou só com a mulher em pé diante.

Dele então Jesus pôs-se em pé e perguntou-lhe mulher Onde Estão eles ninguém conou ninguém senhor disse ela declarou Jesus eu também não a condeno agora vá e abandone sua vida de.

    Pecado esse texto ele é tão explorado

    Quantas vezes nós já ouvimos uma alguma mensagem ou pelo menos uma alusão feito à mulher adúltera né E esse e esse essa reação de Jesus em relação a essa mulher.

    Perceba os o o tto tá dizendo pra gente que os mestres da Lei trouxeram essa mulher que foi pega em flagrante Adultério mas que eles estavam colocando Jesus a prova eles queriam saber Será.

    Que Jesus vai cumprir a lei porque a lei mosaica é se uma mulher for pega em flagrante Adultério ela terá que ser apedrejada será que esse mestre que fala tanto de Misericórdia de compaixão de.

    Segunda chance será de amor de fraternidade amar o próximo será que ele vai cumprir a lei ou ele vai desconversar e é tão interessante que essa lei gente essa lei de Moisés ela.

    Fala em em relação aos dois ao casal ao casal que foi pego em flagrante Adultério tanto homem como mulher deveriam ser apedrejados entretanto eles trazem só a mulher não trazem o homem e.

    Jesus ele se abaixa enquanto aquela situação toda tá acontecendo ele se abaixa e começa a escrever no chão a Bíblia não fala o que que Jesus estava escrevendo a Bíblia não fala porque que.

    Jesus teve essa atitude eu gosto de pensar que ele tava escrevendo no chão para chamar a atenção toda pro gesto dele enquanto a mulher se reorganizava.

    Eu li isso nesse livro aqui inclusive nesse livro que tá aqui sobre a mesinha olha Jesus e as mulheres e nesse livro A autora Coloca essa perspectiva e falei gente não é que isso é a cara de Jesus.

    Você imagina a mulher foi pega em flagrante Adultério gente então ela não devia est em trages lá muito honrosos e os mestres da Lei não faziam questão nenhuma de proteger a imagem dela né.

    Eles estavam levando para ela ser

    Executada Então os cabelos desgrenhados soltos eu fico imaginando pouca roupa talvez ela tenha procurado assim os lençóis ali daquela cama não sei mas eu.

    Gosto de pensar e eu volto a dizer gente se não é uma Teologia Isso não tá escrito na Bíblia Ok quero deixar isso muito claro mas eu gosto de pensar que por que que Jesus foi escrever no chão.

    Tem várias teorias né Algumas pessoas dizem que ele estava escrevendo no chão os pecados daqueles homens que estavam ali outras pessoas pensam que ele estava escrevendo no chão para buscando de Deus.

    Uma direção do que que ele deveria falar enfim várias teorias a minha teoria concorda aqui com a Sharon que escreveu no livro que tinha tudo a ver Jesus chamar atenção pro gesto dele enquanto.

    Aquela mulher se reorganizava enquanto aquela mulher se se cobria enquanto aquela mulher respirava fundo né não sei mas enfim ele tava escrevendo no chão e enquanto ele escreve no chão ele traz.

    Todos os olhares e atenções para ele eu não sei se ele tava pensando se ele tava buscando uma resposta de Deus mas quando ele responde ele diz ok podem cumprir a lei quem não tiver pecado gente essa.

    Essa passagem ela é um grande ensino para nós porque fala que nós todos estamos na mesma condição de pecadores Então ela tá tava na condição aqui que o pecado dela era o adultério era o.

    Flagrante Adultério mas tem o pecado da mentira tem o pecado da fornicação tem o pecado da da da soberba da vaidade da Inveja todos eles são pecados então Jesus foi no CNE da questão ele fala tá.

    Bom então quem não tiver pecado pode começar a apedrejar Vamos lá cumprir a lei mas para você cumprir a lei para você executar alguém para você exercer Justiça você tem que ser absolutamente.

    Justo você tem que ser completamente Justo eu fico pensando gente minha minha meu tablet começou a falar e contar a história tá pronto É porque ele tem áudio também aí ele queria contar a.

    História de novo para vocês bom mas o que eu quero dizer aqui é que o Senhor Jesus ele tinha toda a autoridade para pegar aquelas pedras e executar aquela mulher ele não tinha pecado então ele.

    Ele ele joga a a a resposta Quem não tiver pecado que seja esse o primeiro ele não tinha pecado e ele não apedrejou aquela mulher aí eu trago isso paraa nossa paraa nossa realidade primeiro tem.

    Duas perspectivas que eu gostaria de abordar com vocês a primeira perspectiva é a questão de nós sermos pecadores E no entanto nos acharmos melhores do que os outros ou.

    Nos acharmos aptos como juízes a palavra de Deus diz que nós devemos julgar para discernir o que é certo e o que é errado nós devemos julgar as circunstâncias as questões e discernir Entre o certo e o.

    Errado e escolher o caminho do bem o caminho certo mas a palavra de Deus diz que com a mesma régua que nós medirmos nosso irmão Nós também seremos medidos então às vezes a gente ignora o nosso.

    Próprio pecado e fala do pecado do outro aí é aí nessa circunstância que Jesus fala tira primeiro a trave do seu olho para depois ver o CCO que tá no olho do seu irmão ou seja você tem uma trave no.

    Seu olho uma uma tora de madeira no seu dentro do seu olho mas você enxerga o cisco do pecado do outro Às vezes você tá num pecado muito mais grave diante de Deus mas você enxerga primeiro o pecado.

    Do outro como você não tivesse e Jesus tá passando aí o prumo e dizendo vocês não são aptos para julgar sabe por quê gente porque a gente não sabe a história toda quando a gente vai julgar alguém.

    Nós sabemos nós temos só uma leve perspectiva uma impressão uma uma percepção de uma faceta a gente não vê o todo a gente não conhece a história da pessoa a gente não conhece os.

    Pensamentos da pessoa a gente não conhece o que vai dentro do coração dela por isso que só Deus julga só Deus julga só Deus absolve ou Condena nós não temos esse poder nem essa autoridade nós.

    Podemos volto a dizer de acordo com a Bíblia nós podemos julgar circunstâncias nós podemos julgar situações e podemos escolher o caminho do bem mas nós não decidimos A quem apedrejam e a quem não.

    Apedrejam porque todos nós temos pecados Todos nós temos e dívidas a a a pagar diante de Deus né Todos nós temos circunstâncias pensamentos sentimentos que Deus reprova e graças a Deus por.

    Jesus Cristo que pagou o preço pelos nossos pecados e por isso nós podemos nos achegar e Usufruir de sua graça de sua redenção e de seu perdão e foi ex exatamente o que ele derramou sobre essa.

    Mulher foi isso que ele derramou sobre essa mulher adúltera adultério é um pecado sério sim os pecados sexuais eles têm desdobramentos muito sérios eles envolvem outras pessoas e você peca.

    Contra Deus e peca também sobre o próprio corpo mas não significa que o pecado sexual seja pior do que a inveja todos são pecados diante de Deus quando você vê ler descrito no livro de Gálatas.

    As obras da Carne você vê a mentira na no mesmo patamar do adultério então diante de Deus pecado é pecado sujeira é sujeira nós é que temos esses essas prateleiras não esse é pecadão esse É.

    Pecadinho sim os desdobramentos do pecado Podem trazer muito mais sequelas muito mais dores envolver muito mais gente e trazer uma consequência uma reverberação desse pecado muito além né.

    Muito mais longa mas diante de Deus pecado é pecado e aqui essa mulher se encontra com a graça o que que é a graça ela não merecia perdão ela merecia execução ela merecia ser lançada.

    Eh no meio do povo e ser apedrejada era isso que a lei mandava fazer mas Jesus fala assim tá bom Quem não tiver pecado pode começar como eles se retiraram graças a Deus né gente Pelo menos eles.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=TEWYGuHxZZk

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem