Cláudio Duarte O PACÍFICO VIVE MELHOR Vida de Fé

Cláudio Duarte O PACÍFICO VIVE MELHOR Vida de Fé Eu quero fazer uma reflexão com vocês uma palavra rápida sobre a Sona de um rapaz que tinha tudo para ser um perdedor ele caminhou num ambiente muito hostil a vida dele não foi uma vida das mais agradáveis ele sempre travou grandes embates para se tornar quem se tornou a oposição sempre fez parte do dia a dia dele seu nome.

Cláudio Duarte O PACÍFICO VIVE MELHOR Vida de Fé

Jacó eu quero fazer uma reflexão porque talvez nós precisemos nos agarrar a esses exemplos de oposições cujos quais nós necessitamos de alcançarmos vitórias De subjulgar essas adversidades e eu queria rapidinho coloca para mim aí na tela por favor Gênesis Capítulo 25 verso 26.

Preste atenção eu vou usar só alguns textos vou comentar pouco depois saiu o seu irmão agarrado a sua mão ao calcanhar de Esaú por isso se chamou seu nome Jacó e era Isaque da idade de 60 anos quando os gerou preste atenção porque aqui tá o nascimento desse menino ele é gêmeo com seu irmão.

Isaú os dois a diferença deles provavelmente alguns segundos ou minutos o texto diz que quando Esaú está saindo a Parteira nota uma mão presa ao pé do menino talvez porque se nós fôssemos olhar não estivesse esperando duas crianças naquela gestação mas eu queria que você.

Entendesse o que vai acontecer com esse rapaz quando alguém vê a mão dele ao calcanhar do seu irmão eu não sei que mente Insana acha que esse beber está querendo suplantar está querendo tomar o lugar de seu irmão eu fico pensando comigo quem é que disse que esse garoto estava querendo nascer primeiro estava querendo levar alguma vantagem.

Sobre seu irmão mas foi isso que me parece que observaram quando este menino nasce quem é este menino Este é um menino que quer o lugar dos outros quem é esse menino Esse é o menino suplantador quando Jacó nasce sobre ele coloca-se um nome que não é dos mais agradáveis tanto não é e tanto não gostava deste nome que Deus sabendo disso muda este nome mais à.

Frente mas ele já tem que viver com este trauma por qu vamos brincar Jacó cuidado com Jacó Jacó não dá para confiar o nome dele é Jacó não é à toa vamos imaginar em como este menino teve que sobreviver sua infância mediante a este rótulo que colocaram sobre ele e pior ele é gêmeo de um irmão que não é muito parecido com.

Ele o corpo de seu irmão se desenvolve um pouco mais seu irmão é peludo é perito em Caça e o texto também diz que Isaque gostava mais de Esaú do que de Jacó se já não bastasse ser visto como um enganador se não bastasse sofrer todos esses preconceitos ele ainda tem que lidar com um dos maiores traumas que nós ouvimos hoje na sociedade não s lista na área.

Mas todo o problema hoje que eu vejo numa pessoa alguém diz que é problema com pai o menino é bandido é com pai a menina é isso é com pai me parece que o pai carrega uma carga e eu não tô aqui para dizer se é ou não é eu só sei que se fosse esse garoto precisaria vencer porque a Bíblia faz questão que o Caçador da casa o forte da casa o provedor da casa é Jacó é então o pai prefere Este menino tem a.

Preferência por ele muito bem o tempo passa me parece que Jacó quer conseguir alguma coisa não para mostrar pros outros em si mas talvez para si mesmo e ele tenta comprar uma primogenitura Eu já tentei quando fui a Israel descobri que tipo de negócio era esse Mas nenhum guia soube me explicar hoje eu almocei.

Com um guia que me guia no Egito ele tá no Brasil eu trouxe ele aqui foi no churrasco no aniversário do Diogo e eu fiquei conversando com ele sei lá umas três ou 4 horas E surgiam também esse assunto que eu queria saber ele que está tão próximo e essa palavra já ardia no meu coração mas ele não conseguiu também me explicar me parece um entendimento que eu consegui ver é que algo tão subjetivo como a primogenitura.

Uma bênção que viria no final da Vida do Pai Jacó deseja obtê-la porque ele se interessa por isso isso é algo que ninguém vai ver Por que é que ele quer essa bênção da primogenitura O que é isso quando é que ela vai acontecer eu queria lembrar você que seu irmão Esaú está com uma fome tão grande o que ele quer é um resultado imediato que o imediatismo de Esaú dá.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    Lugar se eu posso chamar assim o empreendedorismo a capacidade de Jacó de

    Se adiantar de olhar pro futuro e ver alguma coisa numa benção que ele não poderia contar para NM ningém que comprou que seu irmão não diria ninguém que vendeu mas me parece que este menino queria ser alguém pelo menos para ele olhar para seu irmão e dizer em algum momento numa briguinha numa.

    Discussão num momento de indiferenças e ele poder dizer mas também o primogênito agora sou eu porque você me vendeu essaa não poderia Até porque eu não sei nem se isso teria valor perante seus pais mas o tempo passou e aquele menino vai se deparar com a oportunidade de ter a bênção sobre si.

    Ele engana seu pai é verdade me parece que talvez o rótulo que colocaram sobre ele acaba vindo à tona Em algum momento porque às vezes o que pessoas dizem a nosso respeito começam a florar na nossa vida quando alguém diz que você é Soberbo se você não prestar atenção é só uma questão de tempo até a soberba buscar uma ocasião contra.

    Você quando alguém te rotula você tem que ter muito cuidado para que esse rótulo de alguma forma não recaia sobre o seu comportamento está agora ele aceitando a pressão de sua mãe para enganar seu pai finalmente o Jacó ele aflora ele disse pra mãe eu tô com medo papai pode me amaldiçoar sua mãe né o interpela o estimula a enganar o pai mas ele tinha todo o direito de.

    Dizer eu não quero fazer isso mas ele levaria finalmente alguma vantagem é a oportunidade dele ter alguma coisa dele ser alguém e as custas de qu Jacó consegue a bênção da roupa de seus irmãos de seu irmão o pai não o abençoou não não Jacó sabia disso Isaque só disse o que disse para Jacó porque pensou que ele era Esaú é.

    Mentira aquilo que aconteceu ele recebeu a bênção é verdade que recebeu mas ela não era dele ele não tinha direito aquilo ele sabia que o pai nitidamente o pai mesmo disse no texto ele se parece com Jacó mas quem é você e ele disse eu sou Esaú.

    Teu filho mas como você me trouxe uma caça tão rápido Deus colocou a caça no campo para que eu fosse e tivesse êxito presta atenção o que esse cara tá fazendo com a vida dele pastor por que é que a Bíblia mostra erros como a bebedeira do Noé como a negligência do Adão como o medo e a insegurança do Abraão como o partidarismo de Isaque como a.

    Postura do Jacó como falar demais do José com o desejo incorreto de Davi com as besteiras feitas por sanção porque a Bíblia quer mostrar que essas pessoas não são pessoas perfeitas porque a Bíblia quer mostrar que Deus pode usar pessoas imperfeitas que buscam uma correção de Rota Quando eu olho pra história deste.

    Moço o que eu vejo alguém fadado ao fracasso quando o irmão dele chega e descobre que Jacó ludibriou seu pai Esaú disse eu vou matar esse camarada agora a primogenitura não serve mais para ele porque ele vai morrer o que ele fez é passível de morte Essa é a verdade e aquele menino então que sonhou.

    Receber a primogenitura o reconhecimento de um pai que nunca teve a honra de uma

    Sociedade que nunca veio sobre ele que tudo aquilo que ele ouviu de bom em sua vida inteira não tinha nada a ver com ele e sim com seu irmão que toda a bênção que ele recebeu recebeu de forma incorreta e agora ele foge É verdade ele vai para um lugar que sua.

    Mãe mandou vai pra terra do meu irmão meu filho para ver se Esaú acalma o coração e para lá esse cara vai eu aprendi uma coisa na minha vida problema foi feito para ser resolvido e não para Se fugir dele o que que Jacó deveria fazer papai chama oú aí Senta aí zaú senta aí maluco lembra aquele dia que tu tava com fome miserável e aí tu me vendeu a primogenitura ele podia fazer isso sim ou não sim ou não mas por que que não.

    Fez primeiro porque não tinha coragem segundo porque ele não podia negociar esse tipo de coisa Ah mas ele valorizava coisas espirituais não interessa o que você Valorize se você quer tomar posse daquilo que não é seu se você não quer usar o meio correto para alcançar as coisas se você quer puxar o tapete dos outros se no seu coração na verdade só tem maldade se você quer aparecer se pelas costas dos outros.

    Você diz sobre pessoas aquilo que você não tem como dizer cara cara nada passa despercebido aos olhos do senhor a verdade é que esse cara é um fracasso Sim ele é um fracassado ele vai embora porque não consegue resolver seus problemas e é por isso que casamentos acabam é por isso que pessoas né Falem em em seus ministérios porque não tem coragem de.

    Olhar pra vida e dizer esse problema é meu eu sou desse jeito eu vou corrigir minha rota eu vou mudar de postura mas não ele foge Então tá bom você quer ir para onde você quer fugir saiba de uma coisa seu problema vai atrás de você o Esaú não foi mas a traição foi junto e quando esse camarada chega trabalha ele é isso é verdade determinado ele é sim mas ele quer as.

    Coisas rápido demais ele quer ultrapassar etapas sim preste atenção me parece que a vida do traído Esaú foi muito melhor do que a do Traidor Jacó quando nós olhamos à frente nós vamos ver a misericórdia de Deus agindo sobre a vida de Jacó mas não esqueça que quando os dois se encontram.

    O que tá de posse nas mãos de Esaú é muito mais poderoso do que no de Jacó quando nós olhamos esses dois irmãos se encontrando lá na frente depois de tudo isso Vamos ver que Esaú poderia dizimar a casa de Jacó e porque não fez eu vou te mostrar na casa do sogro Jacó é enganado por seu sogro muda o salário dele 10 vezes.

    Para baixo tá escrito na Bíblia depois você lê que eu não sou obrigado a ler tudo Jacó tem problema com seus cunhados Eles não conseguem mais conviver pacificamente porque nitidamente os cunhados estão olhando a fortuna de seu pai paraar pras mãos de Jacó mas pastor como é que este cara enganador agora está prosperando Pois é antes de chegar na.

    Casa de seu sogro ele teve uma conversa com Deus uma conversa onde ele desistiu de ser quem era para se tornar uma nova pessoa uma conversa de fidelidade É verdade que a princípio é apenas financeira Jacó não tem dinheiro está chegando então ele tá dizendo Senhor se o senhor for comigo nessa empreitada de tal maneira que eu volte em paz pra casa de meus pais na oração desse cara com.

    Deus ele diz eu quero ganhar dinheiro e prosperar aqui mas um dia eu quero voltar para casa para encontrar com o meu irmão e dizer para ele eu me arrependo me perdoa olha só é a oração dele no caminho mas preste atenção mesmo com essa oração e essa vontade ele chega na casa do sogro trabalha 7 anos para casar com uma mulher e recebe.

    Outra o sogro faz uma proposta para ele sensacional apenta meus rebanhos e eu te dou tudo aquilo que for salpicado e malhado como salário mas o texto diz que dias antes dessa proposta labão já tinha pego todos os salpicado e malhado e tinha separado longe do rebanho e só tinha animal liso e liso com liso pois o texto diz que o tal do Jacó enganador levava o rebanho para tomar água e colocava as varinhas de Alo uma.

    Varinha sem casca e a outra com casca ou seja tudo ladinho dentro d'água eu não sei se isso é o suficiente para fazer com que o animal venha parir certo talvez vem até daí aquela cultura antiga que dizia que se uma mulher ficasse olhando muito para um troço o filho nascia com a cara do troço eu não sei se essa cultura vem daí eu só sei de uma coisa eu não acredito.

    Nisso eu acredito que Deus fazia o cara prosperar porque ele resolveu ser fiel então ele começa a prosperar sim ou não isso prospera tanto o problema é tanto ele tem dificuldade de lidar com seus cunhados a situação tá difícil não consegue falar com o sogro o sogro tá todo mundo de cara feia para ele porque ele tá prosperando ele tá prosperando ele tá prosperando o sogo diz agora meu filho só o picado de maiado é meu o liso é seu ele foi lá arrancou as vara pronto nasci Alis depois você vai.

    Ler até que um dia labão faz uma viagem Jacó chama suas esposas e diz vamos embora vamos embora minha filha vamos embora daqui enquanto seu pai tá viajando mas agora no caminho ele vai ter um encontro sensacional com seu irmão eu queria que colocasse para mim por favor esse.

    Texto aqui Gênesis 331 preste atenção levantou Jacó os olhos e olhou e Eis que vinha Esaú e e o quê E esse cara vem com quê 400 homens 400 homens com ele vem a comitiva do Esaú ele era um homem forte ele era um.

    Caçador e ele traz consigo 400 homens na direção do Jacó que segundo o próprio Jacó vem com um grupo de mulheres e crianças Olha só o irmão desse cara que ele roubou a primogenitura.

    Ele vem na direção dele com 400 homens e o Jacó o próspero o cheio de rebanho aquele que prosperou ele traz consigo algumas mulheres crianças e alguns animais mas pastor o que acontece antes disso ah eu acho que vale a pena olhar um pouquinho atrás o Jacó que era rico o Jacó que era Próspero que mudou sua vida financeira.

    Ele ainda tem um problema nas suas orações ele queria fazer tudo isso mas o sonho dele era um dia encontrar com seu passado e resolver sua pendência com seu irmão então agora Já avisaram ele seu irmão está vindo ele passa todo mundo e fica no Val de Jaboque onde ele tem um contato com um anjo e ele Segura o Anjo e o Anjo disse me libera e ele diz eu só te.

    Libero se você me abençoar Ô meu irmão que benção o cara é ricaço Que benção que esse cara quer o que que ele quer filho ele tem aos Monte que que ele quer dinheiro ele tem aos montes esposa ele tem duas e mais duas concubin que que ele quer gado não Que benção é essa que esse cara continua orando o que é que ele quer o Anjo disse como é que é seu nome.

    Cara me parece estranho o anjo não saber o nome de uma pessoa um ser angelical Será que ele não conhecia Jacó ele é nada mais nada menos que Neto que Abraão Que anjo desenformado é esse que aborda Jacó e diz como é que é seu nome o que o anjo tá querendo dizer para ele cara tu tem bens tu tem filhos você tem mulher mas olha o que você tá fazendo fugindo de tudo fugiu de seu.

    Irmão fugiu de seu sogro fugiu de seus seu cunhado sua vida é uma fuga o tempo inteiro cara você nunca enfrenta nada é sempre fugindo como é que é seu nome cara ele diz meu nome é Jacó Esse é o meu nome por quê Porque eu não tive opção de escolher se eu tivesse opção de escolher não teriam colocado sobre mim o nome que me desse um rótulo tão.

    Ruim e o Anjo disse então a partir de hoje você não vai se chamar ma Jacó opa não não a partir de hoje seu nome não é mais esse você não é mais isso a eu não sou mais isso não seu nome agora é Israel você lutou como um campeão e esse é seu nome beleza tá tudo tranquilo vamos embora o anjo vai.

    Embora e Jacó atravessa o Val e na travessia do Val de Jaboque ele faz o seguinte Gênesis 33 verso 2 e pôs as servas e seus filhos na frente lá vem Esaú as duas Bila e zilpa à frente com.

    Os meninos Ruben Simeão Levi Ok alguns dos filhos não não vai vir aqui agora na minha mente quem é filho de quem Leia Ok sua esposa ele põe logo depois com quem com seus filhos Raquel e José ele põe atrás então ele diz ó nós vamos encontrar com Esaú mas é desse.

    Jeito as concubinas Vão na frente com seus filhos e se elas morrerem dá tempo de Raquel e José ir embora e seus filhos vem aqui e Raquel e José vem aqui e eu vou lá pra frente o que Jacó tá dizendo é o seguinte agora eu vou enfrentar meus.

    Problemas eu vou na frente encontrar com meu irmão por porque o Jacó morreu no Val de Jab e no Val de Jab Deus trouxe a tona aquele cujo Qual o menino nasceu para ser porque você nasceu para ser campeão você eu nascer para você nasceu para ser vencedor este garoto agora este homem agora ele vai lá pra frente e Esaú quer.

    Matá-lo esse sempre foi o plano de Esaú eu quero matar mas quando Esaú olha para Jacó ele não vê mais o enganador ele vê o Israel eu acho muito interessante é a mesma.

    Pessoa ela só tá sendo vista por olhos diferentes é a mesma mulher o mesmo marido é a mesma pessoa Jacó não mudou sua fisionomia não quando Deus entra você olha para uma mulher que não sentia nada e volta a sentir o amor o respeito Quando Deus entra com.

    Providência e te transforma As pessoas olham para você e enxergam você totalmente diferente os dois irmãos agora estão caminhando um na direção do outro Esaú vem Jacó olha e diz são 400 homens tá certo mas quando ele olha para Esaú quando Esaú olha para Jacó o.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=Id7BDzliGkQ

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem