CRISTO É A VERDADEIRA LIBERDADE Camila Barros

CRISTO É A VERDADEIRA LIBERDADE Camila Barros Daniel Capítulo de número é isso vamos lá versículo de número 7 em diante quem encontrou antigamente diz assim o texto só eu Daniel tive aquela visão os homens que estavam comigo nada viram mas caiu sobre eles um grande temor e fugiram para se esconder fiquei pois eu só e tive esta grande visão e não restou força em mim desfigurou-se aferição do meu rosto e eu.

CRISTO É A VERDADEIRA LIBERDADE Camila Barros

Não retive força alguma com tudo ouvir a voz das suas palavras e Ouvindo a Voz das suas palavras eu caí com o rosto em terra profundamente adormecido então certo a mão me tocou e fez com que me levantasse então certa mão me tocou e fez aqui nessa versão diz e fez com que me movesse sobre os meus joelhos e sobre as palmas das minhas mãos E ele disse Daniel homem muito Amado.

Atende as palavras que te vou dizer levanta-te sobre os teus pés diga comigo levanta-te e isso levanta-te sobre os teus pés porque Eis que sou enviado e falando ele comigo esta palavra eu estava tremendo falando ele comigo eu estava essa palavra eu estava tremendo na minha versão diz falando ele comigo pois me em pé.

Tremendo Ah tá escrito aqui também sobre os teus pés enfim ele estava tremendo mas estava de estava com medo mas ficou de é isso que o texto está dizendo diga Amém por essa palavra se a gente ainda não vou contar de um a três podia ter sido ainda não né mas eu falei assim ainda não no três você vai liberar uma palavra que determina o rumo Profético daquilo que.

Deus nos confiou como instrução como verdade para nossa vida e para o nosso chamado nessa noite tá bom quando eu disser três você vai olhar para essa pessoa e vai dizer para ela aguenta a visão entendeu Você vai dizer para ela isso aguenta e você vai fazer uma cara para essa pessoa que é aquela cara de quem tá.

Vendo que a pessoa tá tremendo tá cheio de pressão na vida mas você não vai fazer cara de quem tá com peninha dele não você vai fazer cara de Comandante falando com soldado você vai fazer cara de profeta que vem trazer injeção de ânimo no três eu não quero cara de p não você vai olhar como quem diz assim sustenta esse negócio aí tá bom você vai dizer aguenta a visão Que visão a visão que.

Deus te confiou a visão que o chamado de Deus na sua vida com porta tá bom eu conto um prepara aí faz cara de bravo 2 te prepara 3 GB aguenta isso fala para o outro vizinho Vai um dois três e senta dando glória a Deus confundindo o inimigo não deixa ele perceber que você tá apavorado não Oh Glória.

Oh Glória glória a Deus Daniel você já sabe mas eu vou só contextualizar para caso tenha alguém aqui que esteja ouvindo falar da história de Daniel pela primeira vez Daniel é aquele que foi capturado para o maior cativeiro que Israel já viveu cativeiro babilônico profetas como o profeta Jeremias são.

Profetas que Deus levantou a fim de redaguir de corrigir para que o povo de Israel que estava no pecado da idolatria enfim se arrependesse se convertesse e não tivesse necessidade de passar por esse cativeiro depois do holocausto eu já tô falando de Tempos Modernos quando eu falo do holocausto eu tô falando de Hitler enfim até esse chegar o cativeiro babilônico foi o pior cativeiro e o pior momento de toda a vida e trajetória do Povo de Deus.

Do povo de Israel Daniel estava entre esses cativos os cativos de Judá ele era ele era tido como um príncipe entre aqueles que estavam em Judá ele era um estudioso ele vinha de uma estirpe elevada e por isso ele teve um tratamento diferenciado eu vou tirar aqui agora um parênteses para falar somente aos jovens estuda porque até a prova de quem estuda é diferenciada.

Daniel ele não foi quebrar pedra como os outros cativos Daniel ele não ficou atrás de cela como os outros cativos que participaram e que foram capturados para o cativeiro da Babilônia Daniel Ele teve um tratamento diferente Nabucodonosor sendo aquele que estava com a nação mais globalizada da época a mais moderna mais imponente sobre a ponte absolutamente até ao Egito.

Ele vai Conquistando o impérios forças pessoas e agregando conhecimento ao seu reino então quando ele vinha quando ele via perdão que tinham pessoas de uma estirpe elevada entendidas conhecedoras de outras culturas e outros idiomas ele agregava essas pessoas a sua cultura a fim de que eles absorvessem a cultura dos calDeus ou seja o seu povo babilônico mas que eles também pudessem.

    Absorver o comportamento não o conhecimento que possuíam outras

    Culturas milenares Como o povo hebreu por exemplo que carregava uma história fantástica e assombrosa dentro de todas as nações e aí ele vai tratar Daniel bem como os outros que também eram Príncipes de Judá Ananias Misael Azarias de uma forma diferente às vezes na escola dominical a gente aprende a historinha de Daniel e como nosso senso lúdico precisa ser aguçado pra gente aprender melhor a gente acaba criando aquele.

    Conceito de que Daniel está atrás grades esperando a comida chegar como se fosse um prisioneiro mas a verdade é que ele tá habitando dentro do Palácio com outros Príncipes com Príncipes dos calDeus recebendo a melhor roupa o melhor a melhor comida o melhor tempero o melhor horário os melhores livros a melhor cama as melhores toalhas o melhor banho ele está sendo tratado como um príncipe na terra dos como um desempregado.

    Muito ser um escravo mesmo sendo Porque por mais que ele tivesse toda regalia quando lhe é privado maior direito que você tem Qual é o maior direito que você tem a sua liberdade não importa o quanto te ofereçam e o quanto você tem porque nada é mais valioso do que a sua liberdade para isto se manifestou o filho do homem para desfazer as obras do diabo Para quê Para que eu e você pudéssemos ter casa carro dinheiro não isso você pode conquistar trabalhando para que eu e você pudéssemos ter aquilo que só ele pode.

    Dar a verdadeiramente O que é Camila liberdade por quê Porque o príncipe desse século lhe cegou o entendimento Para quê Para que não cheguem ao conhecimento da verdade de qual verdade a verdade que é Cristo deixa eu te falar a verdade não é uma mensagem a verdade é uma pessoa a pessoa de Jesus Cristo por isso quando esteve cumprindo o seu ministério aqui ele mesmo dizia Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará entenda o que você tem demais precioso não é o carro do ano o que você.

    Tem demais importante não é o status e nenhum engajamento de uma rede social o que você tem de mais precioso e por isso você deve lutar é a sua liberdade nada pode comprar a sua liberdade Então apesar de ser tratado como um príncipe e ter absolutamente tudo a nível material ter muito mais até do que ele tinha quando estava entre Israel e em Jerusalém mas a verdade é que ele era.

    Um escravo porém eu quero que você desconfigure da sua cabeça a visão de um escravo amarrado a visão de um escravo no tronco a visão de um escravo preso Daniel está sendo tratado como o príncipe porém ele está na Babi Lunia e ela o priva de sua liberdade fazendo ele lembrar que na verdade ele não pode mais ser livre tudo isso consequência do pecado do Povo pecado esse que Daniel não cometia mas é uma realidade bíblica o justo Paga pelo pecador essa é uma realidade por isso aquele que.

    É justo seja cada vez mais justo para que Independente de qualquer consequência que venha sobre o mundo ou sobre você você saiba que você está pronto para passar o que tiver que passar com o coração puro e com a mente tranquila Aleluia quem está entendendo antigamente Pois então aí Daniel é levado para lá e dentro desse contexto Ele Decide no seu coração Você conhece essa história ou a.

    Maioria de vocês aqui não se contaminar com o manjar do rei e por que que o termo aqui é contaminação se Daniel Na verdade podia comer carne Porque que o tempo aqui o termo aqui é contaminação se o Daniel também podia beber vinho fazia parte da cultura dele isso também ele não era proibido de comer as coisas que Nabucodonosor estava ali oferecendo pelo menos não de maneira genérica falando sobre carne Quem disse que Daniel não comia carne Quem disse que Daniel não não bebia vinho se Isso faz parte da alimentação do povo Judeu só.

    Que por que que o termo aqui é contaminação porque não é sobre comer a carne não é sobre beber o vinho mas é não ter o poder de preparar conforme o costume da lei que Deus determinou Moisés a lei determinada por Deus a Moisés em Levítico deixou claro e estabelecido a forma como vinho deveria ser consagrado e sobretudo a forma como a carne deveria ser comida quando um judeu ia comer uma carne ele não pegava ela do abatedouro já pronta ou pegava ela do.

    Seu quintal a batida de qualquer maneira jogava as vísceras para um lado as outras coisas para o outro e botava para

    Assar não tinha tudo uma questão é simbólica e ritualística que precisava ser respeitada vísceras para um lado coro para o outro uma parte ao sacerdote outra parte torrada outra parte queimada a gordura não podia ser saboreada por aquele queria enfim toda uma questão e na terra dos calDeus fazia isso não na terra dos calDeus pegava matava e dava segundo o costume deles e não segundo o.

    Costume do Deus de Israel por isso o termo contaminação o que Daniel está dizendo é o que eu não tenho poder para administrar eu prefiro me avistei se ele não pode administrar aquilo de acordo com o costume e além que é o princípio de Sua Vida Diante do Senhor seu Deus então ele preferiu ficar sem ela não é o ponto principal dessa mensagem mas isso já vale muito para nossa vida isso mostra como nós devemos administrar as coisas e.

    Aquelas que não glorificam a Deus não devem por nós nem mesmo serem tocadas ou administradas mas deveríamos nos abster eu vou falar bem rasgado que é para todo mundo entender você tá pronto para namorar você vai administrar o seu namoro de acordo com os princípios do seu Deus Então namore Você tá vendo que seu filho tem maturidade para namorar e para administrar um namoro sem quebrar os princípios de Deus então permita agora tá vendo que não tem se não tem condições de administrar então é melhor que se abstenha você tem condições de.

    Evangelizar pessoas no território delas e não do céu a delas não te influencia a bebida delas não te influencia não é a sua área de Tentação ótimo que Deus te use com poder e grande glória em terras estranhas agora quando você ouve a música carne treme a bebida que um dia você precisou orar para se libertar o cheiro dela faz sua boca salivar então não fique na área da sua tentação abstenha-se o que o senhor está não.

    Estou dizendo presta atenção eu não estou dizendo o que que você tem que fazer e o que que você não tem que fazer é você que tem que ver o que que você dá conta de administrar e ser humilde para admitir que quando não dá você prefere se afastar Rapaz esse negócio é tão forte moçada que olha a orientação doutrinar e aí bíblica para nós Acerca das paixões da sua carne o texto não manda você tentar e nem resistir até o diabo a palavra de Deus orienta dizendo resistir resistir o diabo e ele tirar de.

    Vós mas Acerca das fraquezas da Carne o que o texto diz foge foge das paixões da Carne Camila eu não tô entendendo Tá sim Deus está dizendo se você não sabe administrar começa a se abstém vai se ausentando da área da tua tentação para de dar lugar na área da tua tentação se você não pode ficar mais do que 15 minutos no banheiro toma banho de 10 minutos e sai fora desse banheiro garoto não prospere a área da sua tentação Se.

    Namorar na varanda tá te levando a fazer coisas que você não deveria fazer ah você recebe esse menino depois do culto e diz hoje nós vamos namorar na sala mas na sala não dá pra gente namorar direito é por isso que nós vamos namorar na sala a besteira volta a dizer para que você entenda a motivação Daniel podia não podia comer carne o dia eu não podia beber o vinho só que aqui não é o que ele pode o que ele não pode ele não tinha era acesso a cozinha ele não tinha condições de.

    Administrar isso segundo o costume do seu Deus então se eu não posso glorificar a Deus naquilo que está proposto a mim eu prefiro me que ela festa vai mexer numa área de tentação que você ainda não tem maturidade para administrar agradeça e não vá e se alguém olhar para você falar tu não aguenta nada né você dizer por isso que eu não vou tenha humildade para admitir o que você.

    Não tem poder para administrar Daniel era um príncipe estava sendo tratado como um príncipe mas não lhe faltou humildade para se abster dali para frente ele vai aumentando o seu nível de santificação completa aí para mim por favor igreja dali pra frente ele vai aumentando o seu nível de ficou fraco dali pra frente ele vai aumentando o seu nível de e a gente vai percebendo isso ao longo do texto agora eu vou dar uma corrida do capítulo 1 até o capítulo 10 quem tá prestando atenção diga amém.

    Quem tá ligado Diga a Glória quem quer ir embora sem ouvir tudo diga eu aqui isso aí tá ligado é isso daqui eu vou dar um corre presta atenção ele começa a se santificar Deus vai dando esse respaldo para ele ele acha graça Aos olhos do eunuco é Deus que faz ele achar graça porque toda vez que o seu propósito te Santificação respeitará paz com a maioria Deus vai te dar graça Camila eu não entendi o que.

    Que é graça Deus vai te dar não apenas capacidade de fazer o que o seu espírito deseja fazer para glória de Deus mas ele também vai fazer com que pessoas que estão a seu redor de quem você depende de uma autorização para poder fluir dentro daquilo que você quer fazer Deus vai te fazer achar graça diante delas Camila eu não entendi vai entender quando o que você quer fazer para a glória de Deus respeito o princípio da paz Deus faz quem diz não para todo mundo dizer sim quando olha para você foi o que aconteceu com Daniel.

    Eu nunca jamais poderia permitir isso ele ficou com medo de perder a cabeça só que aí o que que vai acontecer ele diz Olha somente energias faz isso 10 dias e 10 dias se der bom pra gente então parafraseando vai dar bom para todo mundo e se der ruim para dieta dá tempo de recuperar porque a gente só vai se apresentar para o rei daqui há muito tempo para frente né agora Então veja como a Santificação de Daniel respeito da Paz ele não quer a cabeça de quem vai servir.

    Ele num prato para ele ser santo Olha o que que o chefe o guarda-chup do seu Lucas fala para ele eu tenho medo do Rei Meu Senhor se ele ver o semblante de vocês mais triste minha cabeça vai parar num prato porque eu sou responsável aí olha a logística de Daniel para proteger o camarada somente 10 dias e aí a decisão vai ser sua agora olha que coisa linda olha que coisa linda O carro deu uma espiritual o calDeus não é crente só para você entender o caldeu ele não é.

    Hebreu ele é calDeus aí Daniel vai usar o método dele vai dizer assim ó se veja diante de ti o nosso parecer sabe porque ele tá dizendo quem vai julgar o meu método é você quando o seu método é aprovado por Deus até um canal reconhece B de quando você respeita um princípio para cumprir algo para a glória de Deus Até quem não é espiritual vai dar testemunho de que viu a bondade e a misericórdia de.

    Deus no que você decidiu fazer isso é muito sério segunda coisa Paulo deixou muito claro seguir a paz com todos ele falou seguir a comunhão com todos comunhão não dá irmão para ter com todos mas pais é obrigatório para Cristão quem está me ouvindo diga amém não é uma questão de opinião Veja isso é uma palavra impossível seguir.

    Faça é isso que significa seguir a paz com todos e a Santificação não está paz primeiro no texto e Santificação depois de maneira desassociativa ou aleatória a paz vem primeiro porque ela é o primeiro princípio que precisa ser estabelecido antes de desenvolver o método de santificação Camila eu não entendi se teu método de santificação vai gerar perturbação para todo mundo que tá ao teu lado Deus não vai aprovar até o método.

    No critério da Santificação pai vem primeiro Responda para mim o que vem primeiro o que vem primeiro se tu vai entrar num jejum lá na tua casa exemplo aí nesse jejum jejum é teu propósito é Deus mas por que tu não aguenta ver os outros comer coisa que tu gostaria de comer aí você obriga todo mundo ao jejum ó partiu de tal dia aqui em casa não entra mais tal coisa tá errado você tá quebrando a parte com todo mundo para atender um objetivo de santificação que é só seu tu não vai aguentar nem em casa em nenhum lugar nenhum porque quando o propósito do coração é fraco não importa.

    Do que você está cercado vai cair mas quando o propósito do coração tá decidido você pode estar cercado das melhores iguarias da Babilônia você vai ter força para conseguir até o final Então veja a primeira tem que ter paz completa aí igreja primeiro tem que ter vem primeiro tem que ter agora tem que ter paz sem paz a Santificação não é recebida e o que é Santificação resultado processo de quem vai produzir santidade então Santificação é processo santidade.

    É resumo só tem santidade que ele fez o processo corretamente e dentro do processo tem que ter paz olha para quem tá do teu lado diga assim tu és santo então não me perturba entendeu santifica você a palavra de Deus não diz aquele que é santo santifique os outros palavra de Deus diz aquele que é santo santifique se ainda mais Camila mas se eu sou santo tem o poder.

    Para santificar os outros têm mas sem perturbação Olha o teu texto diz que se uma mulher for santa e ela for casada com um homem que é ímpio vamos supor que ela se converteu depois antes de saber o que iria viver e agora sendo uma santa mulher de Deus percebe que casou contraste mas que Honrar o princípio um exemplo olha o que o texto diz que ela não precisa mandar ele embora não quando ele tiver deitado quietinho o texto diz que se ela só tocar nele.

    ela o santifica Olha isso então Santificação não Visa eu apontar o erro que está em você Visa eu reconhecer os erros que estão Santificação não é sobre eu tirar a sua paz é sobre eu não alcançar pais.

    Enquanto não obter um resultado de santidade verdadeira diante de Deus E por que que eu tô dizendo que Daniel vai desenvolvendo isso essa história você conhece eu não vim pegar ele eu só quero te contextualizar Daniel depois desse método de santificação texto diz que ele fica melhor do que todos os outros eu tenho até para mim que quando eu nunca vi como é que Daniel Ananias Misael e Azarias ficaram eu tenho para mim que quando ele viu que eles eram.

    Mais fortes mais robustos mas viçosos cabelo mais sedoso músculo mais definido eu aposto que ele pegou os outros vão comer o que eles estão comendo que a Santificação tem disso quando a pessoa vê que o que você tá fazendo alguém tá entendendo o meu Deus eu nem ia segurar nesse ponto mas a prova é o Senhor Deus está dizendo é mentira do diabo que santidade repele Santidade não repele ela só determina quem é quem e o que quer o meu Deus.

    Quando você se santifica você não se torna repelente se a sua santidade foi uma santidade que respeita o princípio da palavra de Deus ela não se torna repelente ela se torna atraente as pessoas não vão olhar para você e vai dizer eu eu não quero ser crente não para ser chato igual Fulano Não elas vão dizer assim não quando eu for ser crente eu quero ser crente igual Fulano porque eu fui lá na minha crente quem já viu quem já viu gente assim Deus está dizendo santifica você hoje e você não.

    Vai se tornar repelente você vai se tornar um bom perfume de Cristo aonde você passar as pessoas vão desejar viver e desfrutar do mesmo aroma que a tua vida carrega dali pra frente Deus começa ampliar a visão de Daniel Daniel começa a ter uma série de sonhos presta atenção nisso aqui Deus já tem o leque inteiro do teu ministério Deus já tem um mapa inteiro da sua vida olha aqui para mim.

    A maior dificuldade das pessoas sobretudo quando colocamos um tema como esse chamado que é o tema do congresso é isso aqui qual é o propósito de Deus para minha vida a busca do homem sobretudo nos últimos 10 anos tem sido Essa parece que essa palavra foi descoberta como nunca entre os seculares Qual é o propósito da minha vida e por que que tem sido tão difícil descobrir qual é o propósito quando na verdade deveria ser fácil.

    Olha para o teu irmão aí desperta ele agora diga deveria ser fácil mas eu vou te explicar agora porque que não é fácil Sabe por que que não é fácil porque você busca coisas que façam sentido para você você não busca coisas que façam sentido para Deus você busca coisas que façam sentido para você coisas que te respaldem diante da sociedade coisas que façam você ter aparente sucesso para ser aceito pela opinião pública porque você acredita que.

    Sucesso é ter respaldo público e uma coisa não está necessariamente ligada a outra gente se ter dinheiro fosse a definição de sucesso não haveria o maior índice de suicídio entre a classe média alta E por que que o maior índice lá tava na hora da gente começar a observar isso e entender que bens materiais status e posição não é o suficiente para definir que você achou seu propósito E por que que muitas vezes mesmo numa escalada de sucesso alcançando tantas.

    Coisas não conseguimos ficar felizes diante dessas pessoas porque nós Não nascemos para cumprir as expectativas delas no final do dia pode ser o cio de uma grande empresa bem sucedida mas se sente muitas vezes vazio mesmo ocupando um ninho familiar composto por uma família completa pai mãe e filhos irmãos agregados tanta gente maravilhosa mais uma vida lá dentro porque porque você.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=VkrBvhq70HE

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem